Novidades do apê!

Poxa vida, quanto tempo hein! O tempo passou tão rápido que só hoje me dei conta que já faz um mês que estou longe do blog. Tive alguns problemas no trabalho uma semana antes de eu sair de férias, mas resolveu graças a Deus. Na minha primeira semana de férias eu descansei bastante, limpei minha mente para relaxar, esquecer o trabalho, entrar num ritmo mais lento, dediquei todo meu tempo em leitura, sou apaixonada por livros e li vários, cheguei a ler 3 livros na mesma semana.

Agora estou de volta com algumas novidades!

Semana passada começaram a montar os móveis lá no apartamento \o/
Mas só vou mostrar as fotos depois de tudo montado, essa semana agora termina. Fico o dia todo lá no apartamento, montei acampamento e enquanto o Sr. João monta os móveis, eu assisto filme,  leio, assisto filme, leio…filme…livro…filme…livro, rsrs. A mudança vai ficar bem para a minha última semana de férias, se é que vai dar tempo, eu gostaria muito de fazer a mudança nas minhas férias, para fazer as coisas com calma, mas se não rolar pelo menos eu acompanhei a montagem dos móveis e a instalação dos granitos e mármores.

Sexta o Rogerio da marmoraria foi lá no apartamento tirar as medidas, aprendi algumas coisinhas com ele enquanto acompanhava ele fazer as medições.
A primeira cuba que compramos para o banheiro social era Deca quadrada R$ 285,00, assim:

E a torneira era essa, R$ 279,00 na Leroy Merlin:

Porém, contudo, todavia…Assim que o Rogerio bateu os olhos ele disse que essa combinação não daria muito certa. A cuba era alta e o mecanismo da torneira de abrir e fechar a água ficaria escondido atrás da cuba, dificultando o abrir e fechar.  A solução era trocar a torneira por uma não tão curvada e com o mecanismo em cima, não tão curvada porque ele disse que teríamos que nos abaixar muito para molhar o rosto e seria desconfortável. A torneira ideal para essa cuba seria a fixa na parede, como mostra na foto, mas no nosso caso a torneira não é na parede. Como tem poucas opções de design dessas torneiras de monocomando, e as mais bonitas custam mais de R$ 500,00! O caso era que tínhamos que no fim das contas trocar a cuba também, porque nenhuma outra ficava boa, eu escolhia uma torneira e ia até a parte das cubas para fazer o teste, realmente, não achei nenhuma que dava certo, precisa mesma ser a de parede, até achamos uma que seria perfeita, era bem alta e com o monocomando em cima, R$ 400,00, o Paulo não quis, ele não queria gastar mais do gastamos na outra de R$ 279,00.  Que dor de cabeça para escolher uma torneira, ficamos horas!

Por fim trocamos a cuba por essa, Deca R$ 294,00:

E essa torneira, R$ 259,00, monocomando quente/frio:

Vou confessar que não gostei muito, mas de todas que tinha lá foi a que achei melhor.

 

Do lavabo é uma cuba redonda, Deca também, mas não lembro o preço:

E como a torneira do lavabo é fixa na parede, foi bem mais simples de escolher, e como no lavabo é só água fria, foi bem fácil:

 

Para a cozinha escolhemos essa aqui:

Ela desencaixa, muito prático para lavar a louça.

 

Também compramos o fogão:

Brastemp Ative Timer 4 bocas de embutir, Inox.

 

E a geladeira:


Brastemp Ative Frostfree 403L Inox .

Nossa família é bem pequena, eu e o Paulo, pelo menos por enquanto. Achamos que uma geladeira de 403 litros atende a nossa necessidade.

 

Bom pessoal, as novidades são essas. Espero voltar fim de semana que vem com fotos dos móveis montados. Agora eu vou visitar vocês e me atualizar da novidades.

Um beijo!

10 Comentários to “Novidades do apê!”

  1. Tudo muito chic, e de muiiiito bom gosto! Vai ficar maravilhoso…
    Beijos!

  2. Tainãã não some assim mulher, sentimos falta!
    Achei tudo muuuito lindo, tou doida pra ver os móveis montadinhos!
    Xeru pra tu!

  3. Oi Tainã!
    Sumida…
    Adorei suas compras! Uma torneira mais bonita que a outra hein? Quanto bom gosto!
    Seus eletros são semelhantes aos meus. Também tenho fogaõ e geladeira ative da Brastemp, porém os meus são brancos, e o fogão não é de embutir.
    Que maravilha que você já está nessa fase! A minha reforma se arrasta, e o pedreiro parece não ter a mínima pressa. Só agora ele está colocando o revestimento na cozinha (tem uma semana). Já ando meio agoniada, pois meus armários já estão prontos há um mês e ele até agora nada! Já está com atraso de mais de um mês. Mas tem que esperar, fazer o quê, né?
    Não esqueça de nos mostrar as fotos dos armários prontos.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

  4. olá! adorei as suas compras! vi esta geladeira “ao vivo” e achei linda!! ótima escolha!!
    lá em casa compramos aquela grandona pq vamos morar em um bairro sem muitas opções para compras, por isso acho ue teremos que fazer algum tipo de estoque… a eladeira aqui do apê acho que tem só 290 litros e nunca nso falta nada, pois vivemos cercados de supermercados, mas lá, não sei não!!
    quanto as torneiras, lá em casa colocamos elas um pouco de lado,pois as duas cubas eram bem altas, assim não ficaram escondidas, pro meu gosto acho que ficou legal e diferenciado.
    Bjs

  5. Oiiii
    Amei as suas compras, e esse post foi tudo de bom pra esclarecer minhas dúvidas, muitíssimo obrigada, pois eu ia fazer a mesma coisa, comprar a cuba quadrada e a primeira torneira que sou louca por ela rs, mas não sabia q essa combinação não fica nada funcional… muito bom saber disso!

    Bjsssss

  6. Nossa, você ficou sumidíssima mesmo! Bem-vinda de volta =)
    Adorei todas as escolhas e tenho certeza que sua casinha vai ficar linda!
    Não vejo a hora de vê-la prontinha… E você MAIS ainda né? Hahahah

    Beijos

  7. Não vejo a hora de ver as fotos de como os móveis estão ficando!! ah!!! e vamos ajudar na mudança!! rsrsrsr

  8. Oi Tainã, eu passei pelo mesmo perrengue.. achar a cuba e a torneira ideal… achei os preços das torneiras um absurdo, por isso descobri um site Lightinthebox, que tem torneiras MARAVILHOSAS a um preço espetacular!
    O ruim é que demora pra liberar, já que vem da China, mas as minhas chegaram, depois confere o post lá no meu blog!

    http://sonhandoem49m2.blogspot.com/2011/08/minhas-torneiras-da-china-chegaram.html

    Bjo!

  9. UAU! Cada lindeza!!!! Adorei a cuba da primeira foto, ficará show no seu apê!!! Eu tenho uma igual a do seu lavabo no meu banheiro, combinada com uma torneira da linha Link, mas de bancada. Também achei as torneiras caras, cheguei a compra uma que ogava água pra fora da cuba, depois troquei…

    Beijocas
    Bia

  10. Tem muita gente tendo problemas com cubas x torneiras, precisa mesmo prestar atenção nos detalhes e ver as duas juntas pra ter certeza de compra certa.

    Sua torneira de cozinha é parecida com a nossa (veja la no blog), só que a nossa é bica alta, o acionador de água fica embaixo da torneira, não na parte superior como a sua.

    Bjs

Deixe uma resposta

