Olha eu aqui!

Sumi na vida! Me perdoem!

Surgiram alguns problemas no trabalho que me causaram stress emocional, tem causado ainda mas tudo irá se resolver, tenho fé em Deus que Ele vai iluminar meu caminho e vou conseguir enfrentar e vencer esses problemas.

Estou devendo muitas respostas e muuuitas visitas, estou super curiosa para ver o que está rolando de novidade por aí, estou looouca para saber como foi o casamento da Flavinha do blog Olha o meu apê e como está sendo a vida morando no apartamento novo! Como estão as gravidinhas e seus bebezinhos…Enfim, tenho muita visita para colocar em dia, no fim de semana farei o possível para me atualizar.

Piso da cozinha

Quais as novidades do apartamento? Bom…tive um problema com o piso da cozinha que o pedreiro manchou boa parte, ele abria a torneira da cozinha mas não secava o chão, o fundo das latas foram enferrujando e marcando o piso! Quando eu fui tirar as latas para fazer uma limpeza tinha água parada embaixo, aquela água nojenta meio gordurosa, sabem? Eca! Além de respingos de tinta, ferrugem, e manchas amareladas…surtei! Chorei até! Achei que não teria solução, que teria que trocar tudo…mas depois de esfregar bastante saiu boa parte das manchas, algumas permanecem mas depois pesquisando na internet descobri que tem um produto que chama Limpeza Total Porcelanato Polido, próprio para limpeza pós obra que remove manchas. Vou falar mais dele daqui a pouco.

Tintas – Acabamento fosco, semi-brilho ou acetinado?

Outra coisa, é que o teto nos incomodava muito. Na hora de pegar a tinta branco neve da Suvinil, não prestamos atenção no tipo de acabamento e levamos semi-brilho. Só percebemos o erro depois que Sr. Edivaldo já havia passado a primeira demão em tudo, resolvemos deixar assim mesmo, apesar de eu não gostar dessa disputa de brilho entre teto e parede. Acontece que foram feitos alguns remendos de massa corrida e não foi lixado muito bem, e nem mesmo com 3 demãos de tinta não foram suficientes para esconder esses remendos, ao entrar no apartamento e olhar para o teto da sala e cozinha já se via os remendos, horrível! Para usar tinta de acabamento acetinado ou semi-brilho a superfície da parede ou teto precisam estar perfeitamente lisas, porque a luz bate e por ter brilho a luz reflete revelando todos os defeitos que houver. Acabamento fosco esconde, não reflete a luz. Além disso, se as paredes tiverem acabamento semi-brilho ou acetinado, o mais indicado é o teto, as portas, janelas e rodapés receberem acabamento fosco, para não “disputar” com as  paredes, entendem? Se tudo for  tudo com brilho quando alguém visitar sua casa não vai saber pra onde olhar, principalmente se houver branco nos detalhes (janelas, portas, rodapé, teto), o branco é chamativo quando está contrastando com outras cores, e acabamento com brilho chama mais atenção ainda, a pessoa só vai enxergar os detalhes, pior se esses detalhes não tiverem bem pintados, as falhas ficam muito aparentes. Acabamento fosco fica mais discreto. É sempre bom equilibrar. Então compramos um galão de branco neve fosco e colocamos a mão na massa! Eu estou pintando o teto e o rodateto de tudo, enquanto o Paulo lixa as portas, janelas e rodapés para depois eu pintar. Só está com a primeira demão, mas a diferença é gritante.

E os móveis?

Pois é…e os móveis?! Entrega atrasada, claaaro! Por que comigo seria diferente? Os 45 dias da entrega venceram em junho, fim de junho. A segunda previsão era 20/07…por enquanto nada. Mandei email, ninguém respondeu, hoje o Paulo ligou lá e o gerente não estava, só ele entra em contato com a administração, ahã! Mas informaram que parece que ia sair da fábrica dia 20/07…mas que irão dar uma resposta ainda hoje, não me preocupo, a loja fica duas ruas antes da casa da vó do Paulo, passo em frente todos os dias. Eles tem duas semanas para resolver essa entrega, depois eu saio de férias e terei tempo de sobra para infernizar a vida deles!

O que falta para o apartamento?

Além de toda a decoração, fogão, geladeira e sofá.

 

Como limpar porcelanato

Limpeza Diária:

Em um balde de água (5 litros) adicione uma colher (de sopa) de detergente neutro ou sabão de coco líquido. Essa quantidade de detergente é suficiente para retirar a oleosidade  e a sujeira, sem deixar o piso de porcelanato opaco.

Limpeza Total Porcelanato Polido, da Eliane, diluído em água na proporção de 1 parte do produto para 10 de água.

Limpeza pesada, pós obra ou manchas em geral:

Molhar bem o rejunte com água e depois depositar sobre o revestimento água sanitária ou vinagre branco (a base de álcool) ou Limpeza Total Porcelanato Polido. Deixar agir por aproximadamente 10 minutos e, em seguida e antes de escovação, se necessário, colocar saponáceo (sapólio líquido) esfregando com uma esponja macia ou escova que não danifique o revestimento. Na seqüencia é só enxaguar com água.

Soluções caseiras para remoção de algumas manchas:

  • Bebidas alcoólicas, café e ferrugem: dilua uma tampa de água sanitária em um copo com água, embeba uma esponja nessa mistura e coloque sobre a mancha deixando agir por 5 minutos. Depois esfregue o local manchado e passe um pano úmido;
  • Graxas e óleos: diluir duas colheres (de sopa) de detergente neutro em um copo com água morna, aplicar sobre a mancha, deixar agir por 5 minutos e passar um pano molhado.
  • Marca de pneus: esfregue um pano embebido em aguarrás.
  • Rejunte: misturar um copo de vinagre branco em um copo com água. Embeba uma esponja nessa mistura, despeje um pouco de detergente sobre ela e esfregue a mancha. Deixe agir durante cinco minutos, depois passe um pano molhado.
  • Tintas: remova com acetona, inclusive as manchas de tinta de caneta.

O que não utilizar

Embora seja um piso altamente resistente, o porcelanato não tolera o uso de substâncias abrasivas as quais danificam o esmalte e o rejunte, tornando sua superfície porosa, mais suscetível a manchas. Portanto, para limpar o porcelanato de sua casa, NÃO utilize:

  • Sabão em pó;
  • Ceras e produtos para realçar o brilho;
  • Escovas abrasivas;
  • Qualquer espécie de ácido;
  • Produtos multiuso e detergentes fortes que possuam ácidos em sua composição;
  • Soda cáustica.

Uma limpeza simples, usando água e detergente neutro, é o bastante para deixar seu piso de porcelanato brilhando.

É isso, não tenho fotos porque não tem nada de novo para mostrar do apartamento. Mas depois eu mostro a diferença do teto de brilho para fosco, ok?
Um beijão e obrigada pelo carinho!😉

13 Comentários to “Olha eu aqui!”

  1. Oiiiiiiiii Tai! nossa que bom que voltou, estava sentindo sua falta e preocupada tb, se Deus quiser vc vai sim conseguir resolver la no trabalho, mas agora lendo Tai…os moveis estão atrasados? que coisa mais chata Tai, inferniza mesmo pois se a gente não paga eles cobram juros nao é verdade? fiquei chateada por vc amada, mas tudo dara certo o importante é que vc ja terminou a reforma e ja limpou tudo…Tai cansou muito rsrsrs , eu fiquei até doente fa coluna de tanto me arrastar no chao para deixar tudo limpíssimo, mas valeu a pena porque ficou do meu jeito como gosto, pena que vc só postou as dicas agora Taiii! 😦 rsrsrs, Tai não sou egoista , sei que vc esta chateada por eles estarem atrasados com seus moveis, mas eu acabei de postar os meus, se caso quiser ver como ficou ficarei feliz em ter vc por la, não se preocupe se nao tiver a fim eu entendo, estava postando qd vc passou por la, agradeço o carinho viu.

    bjinhus amada, boa noite!

  2. oi Tai, voltei rsrs, menina se é nissa cara? claro que é vc até se casou num sitio e eu fiz a cobertura do apê com cara de sitio tudo rustico.
    Sabe eu adoro a Dellano tb minha casa que eu moro atualmente é dellano , tem 19 anos e esta tudo perfeitinho!
    Só mudei mesmo porque é bom mudar sempre , mas fique feliz porque seus moveis iram ficar lindo no apê eu nao vejo a hora de ver.

    bjinhus Tai, doce noite pra vc.

    PS minhas férias é em setembro nao vejo a hora , estou muito cansada de tudo isso nossa!

    bjinhus linda!🙂

  3. oi Tai, voltei rsrs, menina se é nossa cara? claro que é vc até se casou num sitio e eu fiz a cobertura do apê com cara de sitio tudo rústico.
    Sabe eu adoro a Dellano tb minha casa que eu moro atualmente é dellano , tem 19 anos e esta tudo perfeitinho!
    Só mudei mesmo porque é bom mudar sempre , mas fique feliz porque seus moveis iram ficar lindo no apê eu nao vejo a hora de ver.

    bjinhus Tai, doce noite pra vc.

    PS minhas férias é em setembro nao vejo a hora , estou muito cansada de tudo isso nossa!

    bjinhus linda!🙂

  4. Oi Taiii, poxa chato essa do piso em?
    Tou doida pra colocar porcelanato no meu ape, mas tou com medo de acontecer coisa parecida ai ai….

    Bjs pra tu e boa semana!!!

  5. Eu não ia mesmo trocar os pisos do apê, mas realmente o porcelanato dá um trabalhinho né… é bonito, mas tem q ter alguns cuidados especiais.
    Aida bem q vc conseguiu remover as machas.
    bjos
    Maysa

  6. Oi Tai!! Que bom te ver na área novamente, mulher! Espero que seus probleminhas no piso se resolvam e que seus móveis cheguem logo!

    Quanto ao estresse no trabalho, acontece… Mas tenho certeza que você vai superar. Força!

    Se você tiver um tempinho, está rolando no blog um Desafio bem legal. Olha só: http://super.abril.com.br/blogs/superblog/fisicos-criam-capa-da-invisibilidade-que-funciona-de-verdade/

    =)

    Beijos e bem-vinda!

  7. Nossa, acabei de ver que mandei o link errado, rsrsrsrs que mancada!
    Olha o certo: http://www.minhacasaminhacara.com.br/como-decorar-o-quarto-de-visitas/

    Beijos!

  8. Nossa flor, quanta coisa!!!
    Mas tenha fé que tudo se resolve….do que adianta estressar nessa altura do campeonato..não é mesmo??
    Que saco esse lance do piso da cozinha né….será que temos que ficar 100% no pé dos profissionais??
    Quanto a dica da tinta fosca no teto, já anotei….pois ainda tinha dúvidas de como era a utilização correta…
    Adorei o post!
    Beijos
    Cléo

  9. Oi, Tainã, td bom?? Vc visitou meu blog e deixou um recadinho, mas acho que ainda não tinha vindo retribuir, desculpe-me, ok???

    Mas, falando sobre o post, que azar vc deu, hein??? O pedreiro devia ter tido mais cuidado, né? Eu tive um problema parecido com esse na minha pia. Os pedreiros deixaram uma lata lá dentro e depois ficou a mancha do fundo, sabe? Eu reclamei e eles msm ajeitaram, nem sei como fizeram.

    Essa questão da tinta tbm vai ser um problema para mim. Já fiquei sabendo de gente no meu condomínio que não usou a tinta fosca e os defeitos saltaram aos olhos. Mas sabendo disso, vou comprar a fosca msm, não vou pagar para ver (literalmente), né? rs

    Beijosss :***

  10. Oi fofa!
    Já usei essa fórmula para limpeza do porcelanato, e é excelente!!! Limpa mesmo e deixa tudo brilhando!
    Quanto ao seu comentário sobre as tintas, ouso discordar um pouco! No meu apê o teto e as paredes têm acabamento acetinado, e as portas, com brilho, e não há essa “briga” que vc falou. Mas estou com vc quando diz que paredes com defeitinhos devem receber o acabamento fosco. Realmente o brilho revela tudo!
    Beijos e ótimo final de semana!!!

  11. Oiii que bom que voltou!!
    Quantos as tintas, to em cima do muro, rs! Mas a com acabamento acetinado, aparece muito os defeitos memso, lá na cozinha aparece d+, ainda bem que os armários taparão quase tudo…
    Bjss

  12. Oi Flor! passa lá no blog pra participar do sorteio! beijosss

  13. Oi querida, que coisa chata esses problemas! Mas isso é típico de obra… aqui em casa chorei diversas vezes por esses tipos de problemas. Mas tudo passa, pode ter certeza! E no final, vale muito a pena!

    Beijão!

Deixe uma resposta

