Uma ajuda com o banheiro

Tenho três problemas com o fim da reforma, o primeiro eu mostrei no post anterior que foi a troca que o Sr. Cicero fez do bona para o sinteco, eu achei que fosse um problema mas a Claudia me mostrou que não, ela contou que na antiga casa dela o piso tinha o sinteco, ela tinha filhos pequenos que andavam com andador, carrinho de rolimã e o piso permaneceu intacto durante os 10 anos que eles viveram nessa casa. Já na casa seguinte ela optou por bona e já na mudança o piso riscou, os filhos cresceram e são adolescentes que dão festas em casa, ou seja, o piso está todo riscado e ela ficou muito decepcionada com o bona e pretende raspar tudo e passar o sinteco.

Obrigada Claudia pelo seu depoimento, me tranquilizou bastante.

O segundo problema é o mais antigo dos três e evitei de falar dele porque estava tentando achar uma solução mas não consegui pensar em nada. Bom, vejam vocês mesmo, tem dois problemas num mesmo lugar:

O primeiro problema é que não teve espaço para a moldura de gesso continuar. E o segundo foi erro meu e do Paulo, mais meu porque ele pediu minha opinião. Pra começar eu não sabia o que era uma cantoneira  nem para que servia! Lá na Leroy Merlin comprando algumas coisas o Paulo comentou comigo que tinha que comprar cantoneira para o banheiro e lavabo, após conhecer a cantoneira o Paulo tentou me explicar para que servia e como iria ficar, tínhamos passado quase o dia todo na Leroy, eu estava cansada, queria ir pra casa e a cantoneira não chamava a minha atenção, não entendi muito bem como ela seria usada, ele perguntou que cor a gente levaria, ele sugeriu essa bege porque ele achava que combinaria com o azulejo, a menção da palavra “combinaria” despertou minha atenção e a cantoneira bege realmente poderia fazer um par com o piso e azulejo, ok, bege então. No dia seguinte a noite voltando do trabalho o Paulo disse que o Sr. Edivaldo tinha pedido mais cantoneira para a área de serviço, lá fomos nós para a Leroy novamente, gente não me perguntem o porquê mas nós escolhemos a de alumínio, não lembro o motivo. No fim de semana eu fui visitar a reforma, comecei pela cozinha, área de serviço…lá estava a cantoneira de alumínio super combinando com o azulejo claro e a janela de alumínio, ficou bonito! Quando eu entendi como exatamente essa cantoneira era usada na hora lembrei do lavabo e banheiro e percebi a burrada, a cantoneira não tinha que combinar com o azulejo e sim com a janela!!! Fui olhar o banheiro e odiei essa cantoneira bege, BEGE!! Não sei onde eu estava com a minha cabeça, rs. Não tem nada a ver essa cantoneira bege horrível!

Me digam, o que eu faço com essa janela que foi cruelmente judiada, não tem moldura e nem uma cantoneira decente!

Já pensei em cortina, mas no banheiro que é um ambiente úmido? Tem como pintar essa coisa? E a moldura? Ou melhor, a falta dela!

Acho que finalmente o stress do fim da reforma me dominou, anteontem eu o Paulo fomos no apartamento conferir de perto o piso de madeira todo lindo e brilhante, compramos um rolo de papelão e fomos lá forrar, resolvi dar uma geral na cozinha e gente…até chorei de desespero! Mas essa história eu conto no próximo post.

Me ajudem com o banheiro!

Não consegui um bom angulo para mostrar o box mas aqui está um pouco dele:

Gosto mais do transparente porque da amplitude, mas tem o outro lado da moeda, não esconde nada. Nosso banheiro será usado como social também, então preferimos manter a privacidade na área do banho. Na maioria das vezes entre escolher uma coisa bonita e uma coisa prática eu prefiro a prática, pelo menos para casa tem sido assim porque não tenho muita experiência com limpeza e organização, antes que minha mãe comente qualquer coisa aqui, já vou logo dizendo que quando morava com ela não fazia nada, tá eu assumo, pronto! Terei que aprender na marra agora, rs. Tem o lavabo mas fica na área de serviço, acho que será pouco usado.

Eu volto com o drama da cozinha, aguardem! Um beijo!

5 Comentários to “Uma ajuda com o banheiro”

  1. Oiii Tai! posso ajudar só um pouquinho? sabe ai onde nao coube a moldura? vc pode preencher esse vazio com massa corrida que vai ar uma boa disfarçada sabe porque?

    o vão entre o teto ali em cima esta destacando e mais a cantoneira bege, depois de fechar aquele vão com massa corrida vc deixa secar , depois pinte a cantoneirinha e o vão todos de branquinho como o teto, eu acho que vai ficar bom, nao sei se vc imagina… mas eu ja imagino que ficara uma moldura branquinha unificando com a moldura do teto sem dar destaque em nada, tudo branquinho no azulejo bege.
    espero ter ajudado um pouquinho.

    bjkas querida

    fatti

  2. OLà querida tem selinho pra vc lá no blog, passa lá pra pegra…
    grande beijo!!!

  3. Olha, eu acho que não é nada terrível…rsrsrs. Quando comecei a ler estava me preparando pra algo horroroso e sem conserto…rsrs.
    O que eu faria (que pode não ser o que você acha melhor): eu compraria lá na leroy aquelas sancas de isopor e tem delas fininhas. Colava com silicone e pintava com tinta a base de água (muito importante) branca. Um dos motivos da janela estar se destacando também é o fato da cantoneira de metal escolhida ter um estilo diferente da sanca. Após fazer isso, eu também compraria um persiana daquelas de plástico branquinha, e prenderia ao teto, pra justificar a interrupção da sanca. Deixaria ela sempre aberta ao máximo, apenas pra dar o acabamento mesmo.
    Outra opção caso você coloque a persiana, é dar acabamento com moldura mesmo, deixando ela encostar na sanca, sem acabamento na parte de cima, que ficaria escondido debaixo da persiana.
    Acho que ninguém vai ppaerceber nada.
    Um beijão e boa sorte!

  4. Menina, fiquei com problemas na cantoneira da minha cozinha. Foram mal colocados, estão horríveis, não quero nem saber, quando chegar na hora de arrumar a cozinha vou tirar tudo e colocar de novo nem que eu tenha que quebrar. Ficou realmente muito feio.

    Já a sua não sei se dá pra pintar ou esconder. Mas também acho que alumínio ficaria pior… eu também fico um caco na Leroy. E olha que minha obra é devagar e sempre, já dura um ano e meio…

Deixe uma resposta

