Piso de madeira

O Paulo ficou muito feliz de vocês terem gostado da iluminação, ele disse que cobra baratinho, kkkkkk.

E eu também fiquei muito feliz de ter acertado nas cores. Antes de bater o martelo eu fiquei muito indecisa, sofri para decidir, mudei milhões de vezes, sentia aquele friozinho na barriga de errar e ficar feio, mas uma vozinha lá no fundo da minha cabeça sempre me dizia que eu tinha que fazer aquilo que me deixaria mais feliz, mesmo que isso não fosse agradar outras pessoas, o lar precisa ter a cara dos donos, cada pessoa tem seu jeito e nós devemos respeitar o jeito e o gosto de cada um. Além disso, não tenho condições de seguir tendências, que mudam constantemente. Então fica a minha dica, independente de tendências, faça aquilo que te deixe mais feliz, que te deixe mais confortável e a vontade, afinal é você quem irá morar.

Mas voltando ao assunto do post, vocês lembram como estava o piso de madeira do apartamento?

 

Vejam como está agora:

Vocês imaginavam que aquele piso todo sujo de pó de gesso e todo riscado teria salvação? Eu tinha minhas suspeitas, mas o serviço do Cicero saiu melhor que a encomenda. Só pude tirar foto da porta de entrada porque o produto está secando. E tem um filetinho de madeira que teve que colocar porque ficava um espaço entre o piso e o rodapé, Sr. Edivaldo terá que ter um cuidado enoooooorme ao pintar esses filetinhos.

O que vocês acharam?

Só uma coisa que me deixou chateada, a última demão do produto foi ontem, hoje fui lá no apartamento para tirar as fotos e falei para o Paulo: “Mas por que a gente não pode pisar? O cara não disse que o BONA seca em 3 horas?”, aí o Paulo disse: “É mesmo, não entendi também…”, e ficou por isso mesmo. Cheguei em casa e comecei a fazer esse post, eu queria indicar a empresa e peguei o papel do orçamento, no fim da pagina está escrito em caneta pelo Cicero o valor final que o Paulo foi acertar ontem, e o preço está do produto SINTECO e não do BONA e nós havíamos fechado o BONA!

O SINTECO é mais barato, só que se o piso riscar ou manchar terá que ser feita uma nova aplicação do SINTECO em tudo e não só no local danificado. O BONA é mais caro, mas se o piso riscar ou manchar é possível fazer uma nova aplicação apenas no lugar danificado, ou seja, o BONA é um custo x benefício a longo prazo. Agora teremos que tomar um cuidado enorme com o piso, principalmente na montagem dos móveis. O Paulo anda meio avoado esses dias, e nem percebeu a diferença dos valores. Eu detalhista do jeito que sou, assim que bati o olho no papel vi que tinha alguma coisa errada. Agora já foi, não adianta chorar o leite derramado.

Mesmo o Sr. Cicero ter feito confusão com os produtos, vou indicá-lo mesmo assim, mas quem for contratá-lo fica a dica de reforçar bastante o produto escolhido e antes dele começar a aplicar reforce mais uma vez. Mas o serviço ficou muito bom. O nome da empresa é Coml. Limp. Calvacante, contato Cicero no telefone 11 7805-0381.

Valores:

53 – 40 m2 de raspagem, calafetação com massa F.12, e acabamento com 3 demãos de SINTECO: R$ 25,00 m2………R$ 1.335,00

53 – 40 m2 de raspagem, calafetação com massa F.12, acabamento com uma demão de base e duas demãos de BONA: R$ 35,00 m2…..R$ 1.869,00

Uma boa semana a todos😉

20 Comentários to “Piso de madeira”

  1. Ai que lindo que ficou esse piso!! Apesar de o cara ter se confundido em relação aos produtos, ficou muito bom mesmo! super brilhante…
    beijos

  2. Ah que chato isso dos valores, mas agora o qu importa é que o piso esta lindo, vivo, alegre e cheio de brilho. Brilho é minha palavrinha mágica rsrs, amo.
    Estou pesquisand valores de gesso ates de chamar o gesseiro para orçar, para ter ideia do valor. O seu foi muito caro?
    Bjs

  3. Oi Eliane,

    O gesso saiu mais ou menos R$ 3.400,00, com drywall na sala e quarto de casal, forro e molduras. Não fizemos sanca porque nosso pé direito é baixo.

    Bjss.

  4. O resultado final ficou ótimo minha flor, quem diz que era aquele piso todo sujinho hem ?!? PARABÈNS !!! Mais uma etapa vencida !!!

    Quanto a gaiolinha da TOK & STOK é fofinha mesmo né??! Quando eu cheguei em casa com ela marido não entendeu nada, uma gaiola?? Prá que issoo?? Daí eu só respondi: Calme que vc vai ver, e depois que o pessoal aqui de casa (família) falaram que era linda, muito fofo e tal .. ele até mudou de opinião e agora fica falando: Vai ficar bonitinha né amir com o passarinho dentro rsss (AFFEEEE homens !!)

    Bjs
    Neili

  5. Oi, Tainá,
    Ficou lindo seu piso! Lá em casa a gente achou que ia poder usar o piso de taco que tinha lá na casa, mas tiramos o piso laminado que tinha por cima e não teve jeito, tava tudo podre… Mas o seu ficou lindo! Assim como todo o apartamento, que delícia poder mudar, hein? Tá bom que faltam os móveis, os meus móveis estão prontos esperando só o povo acabar a obra pra poder mudar…
    Beijo!

    Camila

  6. Ficou liiiindo… que pena esse problema ter acontecido, mas tenta agora pensar o mínimo possível nisso e tomar o máximo de cuidado na mudança. Vai dar tudo certo, e tá tudo muito lindo!

  7. que piso linnnnnnnnnnnnnnndooooooooooooooooooooooooooooooo meu adorei de coração muito perfeito dá vontade de deitar nele
    uma ótima semana e parabens pelo seu bom gosto

  8. Tainã,
    Que vergonha, desculpe, escrevi seu nome errado! Quando chegou o email do seu comentário que eu vi.
    Obrigada pela visita! Beijo!
    Camila

  9. Oi Tainã,

    adorei sua visita no meu blog. A sua casa também está ficando linda, vou seguir você para poder acompanhar melhor. Adorei o projeto de iluminação também.

    Bjs

  10. Tainã, essa brita é só um isolante térmico, para que o calor da calefação não se perca na laje. Depois nós colocaremos a fiação da calefação, que tem um termostato que regulará a temperatura de acordo com o gosto do freguês. No verão, é só deixar o termostato desligado. Vi que você também é daqui, estamos passando muito frio, né? Qualquer dúvida, pode perguntar. Bjs

  11. Oi Tai, obrigada por participar do sorteio e por divulgar tb !!
    Seu piso está lindo!!!!
    Eu adoro taco… e o nosso primeiro tinhamos fechada com Sinteco, mas como sobrou taco, com a diferença trocamos pelo Bona, aos 45 min do segundo tempo, mas acabou dando certo!!
    E realmente é melhor.

    bjooo e boa sorte!!
    Fer

  12. Olá Tainã,
    Ficou lindo demais seu piso msm… nem parece o mesmo… piso de madeira é mesmo lindo, requer um pouco mais de cuidado mas é muto bonito. No meu apê resolvemos deixar o piso frio mesmo, pois é tanta coisa para comprar que temos q listar as prioidades…
    bjos
    Maysa

  13. Tai, mais uma coisinha, de quantos cm é seu rodapé???

    bjoo

  14. Oi Tai! Nossa, que MEGA diferença, mulher! O piso ficou lindão, novo, brilhando! Sou suspeita, porque adoro pisos de madeira… Com certeza vai valer a pena o investimento.
    Quanto a troca de produtos, realmente é uma pena. Mas não fique desanimada, cuidando bem direitinho ele vai durar bastante!

    Beijos

  15. tem link de sorteios no meu blog

  16. Tá sei que estou sumida, mas o apê está show!!
    Super aprovada as cores, adorei a da sala… Linda D+
    O piso ficou um charme, ahh a iluminação tb, créditos para o Paulo, rs!
    Bjss

  17. A melhor coisa que poderia ter te acontecido foi a troca de Bona por sinteco. Acredite!! Morei em uma casa por dez anos, com sinteco brilhante no piso de taco e de tábuas de ipê. Meus filhos andaram de andador, carrinho de rolimã, brincaram com rodinhas de carros e caminhões e o piso permaneceu intacto. Quando mudamos a casa foi alugada, pintamos as paredes mas sequer foi necessário mexer no piso. Nesta casa nova usamos bona, a mais cara, que resiste (na teoria) a alto tráfego (as crianças agora são adolescentes e dão festas dançantes!!). Que decepção! Já na mudança, milhões de riscos, a proteção da madeira é quase nula, quando risca, arranca até fiapinho da madeira… e olha que fizemos no Assoalhos Morumbi, não foi em qualquer lugar não. Quando criar coragem, mando raspar tudo e passar sinteco extra brilho!! Bjs, Claudia

  18. Tai, ficou lindo mesmo..de coração….não encana!
    Quanto a troca do produto, é chato né…ainda mais porque você sabe bem a diferença entre os dois…mas enfim…..agora é tomar cuidado mesmo para não ter que fazer nenhuma reaplicação.
    Gosto muito dos seus post’s porque sempre mostra a calma e civilidade com a qual você resolve os problemas dessa nossa fase que é sempre tão tumultuada!!! Continua assim hein!
    Beijoss

  19. Os tacos estão LINDOOOOOOOS!
    Eu fiz BONA antes de mudar, mas quando acabar a reforma toda quero fazer de novo! Deixar lindão…

  20. Olá, qual a cor dessa parede? Você sabe a cor da tinnta?

Deixe uma resposta

