Meu gato, o Valente!

Não tem nada a ver com reforma nem decoração, mas gostaria de dividir a minha alegria com vocês…

Eu AMO animais, todos eles. Se eu pudesse pegaria todos os animais abandonados do mundo, sério mesmo. Eu quase infarto de ver um cachorro atravessando a rua sozinho, prefiro nem olhar. Me corta o coração ver um bichinho maltratado.

Eu e o Paulo temos um gato, o Valente, nome irônico viu gente. Tem 2 anos, é branco e amarelo, muito amoroso e brincalhão. Gosta de dar uma voltinha pelos telhados de casa e no jardim das empresas que tem na rua, mas sempre fica por perto. Ali na rua todos já conhecem o Valente e adoram, ele é muito fofo, tem uma carinha encantadora, conquista todo mundo, ele brinca com o pessoal, já tem intimidade com os vizinhos…é bem espertinho, rs.

Domingo chegamos em casa no fim da tarde ele não tinha aparecido, nesse frio ele não gosta de ficar na rua. Achei estranho e fui procurar, quando eu chamo ele sempre responde, mas não foi o caso, não achei ele. Chorei…me preocupei, rezei muito para Deus cuidar do meu gatinho, me devolver ele. Segunda-feira distribuí 20 cartazes pelo bairro com a foto do Valente e telefone para contato. Na quarta-feira à noite resolvi que quando chegasse o fim de semana eu iria bater de porta em porta para perguntar dele, mas ontem a vó do Paulo recebeu uma ligação de uma mulher que mora na rua de trás, ela estava com o Valente! A mulher tem uma gráfica no fundo de casa e encontrou ele lá domingo, não sabe como ele entrou, ela sabia que era de alguém do bairro porque já tinha visto ele pelas redondezas, então ela prendeu ele na gráfica até achar o dono, ela só viu o cartaz ontem e ligou pra avisar. O Paulo me ligou no trabalho pra contar. Gente, até chorei só que dessa vez de felicidade, o mundo saiu das minhas costas, que alívio eu senti!

Quando cheguei em casa à noite apertei tanto esse gato, rs. Ele estava imundo do pó da gráfica. Dei banho nele e sequei com secador de cabelo. Ele fez tanto carinho em mim, ficou grudado o tempo todo comigo e com o Paulo.

Eu não contei pra vocês que ele tinha sumido porque era doloroso demais pensar nisso, eu fiquei muito triste e desanimada. Mas agora estou super feliz por ele ter voltado! Olha aí o danadinho:

Fala se ele não é lindo! É meu bebê, meu cute!

Amanhã vamos comprar uma coleira de identificação pra ele, hoje pedimos pra vó do Paulo não deixar ele sair. E quando mudarmos para o apartamento vamos pegar uma companheira pra ele não se sentir sozinho.

 

Fim de semana eu volto com fotos do apartamento. Um beijo!😉

10 Responses to “Meu gato, o Valente!”

  1. Somos duas queridas… amo demais os animais e os respeito também… e noticias sobre atos desumanos causados sobre esses inocentes me desesperam, pelo sofrimento do animal e por saber que um ser “humano” existe e está solto… sem palavras para isso…

    Fiquei mt feliz em saber sobre a felicidade desse baby, eu já perdi o meu cachorrinho tb um dia e sei o qnto doi… alias, vou me mudar apos o casamento e já to chorando em saber que não terei mais ele, todo dia me recepcionando ao chegar em casa…. já combinei de levar sempre ele para passar um fim de semana comigo… espero que ele viva para ver nossos filhos…😦

  2. Que fofura o Valente, Tai! Ai, é horrível pensar que a gente pode ficar sem nossos bichinhos, né? Eu morro de vontade de ter um gato, não vejo a hora de poder adotar um bem bonitinho🙂

    Fico feliz que tudo acabou bem!

    Beijos, bom final de semana!

  3. seu gato a da mesma cor do meu
    um ótimo fds

  4. Olá amiga, td bem?
    Nossa, adorei seu blog, viu!?
    Poxa, ainda bem que você conseguiu encontrar o Valente… ele é mesmo muito lindo!!
    Ótima noite pra vc…. e bom fds! Bjão

  5. Tai, eu imagino como vc estava, a gente se apega demais nessas coisinhas.
    Um dia, na casa antiga meu marido não viu e trancou a Sophia no perão, eu quase morri de procurar, na madrugada, quado estava tudo quietinho e eu de olho inchado de tanto chorar ouvi os miados, saí procurando mas não via até que lembrei do porão rsrs.
    Que bom que ele voltou, danado!

    Olha, o projeto esta aqui, estou arrumando o marcados Construção para ficar tudo lá.
    http://acasinhaencantada.blogspot.com/2010/06/construcao.html
    Bjs

  6. Tai, somos vizinhas mesmo, pois eu moro em uma travessa da Voluntários…..perto da TNG…..mas moro com meus pais, meu apartamento fica na Vl Maria e espero que entreguem em breve!!!!
    A loja fica na Dr. Cezar, 364……quase chegando na Bras Leme.
    Beijos

  7. Oi, Tainã!
    Que beleza estar indo ‘pros finalmentes’!!! A pintura é uma parte jóia da obra/reforma!
    Bem, sobre a coifa, realmente gosto da Eletrolux… Só tenho achado poucas opções das coifas de ilha dessa marca. O fato de ser de ilha complica bastante a coisa e encarece absurdos! Sorte sua que teve mais opções e mais barato! É verdade que a instalação da eletrolux é gratuita?
    Boa sorte com seu apê!!!
    bjobjobjo

  8. oieeeeee.
    eu falei que ele apareceria!
    esse gato é muito engraçado! kkkkkk

  9. Taniã…. sei como é isso, ja passei pelo mesmo aperto que vc, por causa disso acabei colocando tela em todas as entradas/buracos de casa e minha gatinha linda não vai mais pra rua. Ela é minha companheirona, me segue por tudo, mia, sobe no colo, pede carinho……prefiro que ela fique segura comigo, do que solta na rua correndo o risco de alguma pessoa a maltratar……. alguns acham que gato livre é mais feliz, mas eu garanto que minha gata é mega feliz…. brinca comigo, corre, até bolinha ela pega pra se divertir…..
    Fiquei muito feliz em saber que sua gatinha voltou são e salva pra casa….

Trackbacks

Deixe uma resposta

