Cores no apartamento!

E aí pessoal?! Como está sendo o dia dos namorados de vocês?

O meu não começou muito bem, o Paulo acordou se sentindo mal e com muita dor, fomos até o hopistal e ele está com uma pedrinha no rim, 3 mm, é pequenininha e vai sair logo, mas a dor foi danada. Agora ele está melhor, tomou remédio para a dor e está bem, precisa tomar bastante água para expulsar a pedrinha. Passado o susto, à tarde trocamos nossos presentes, além de dar o jogo que ele queria, Crysis 2, fiz 5 montagens no Power Point com nossas fotos e mandei revelar no tamanho 15×21, uma foto para cada dia da semana, comprei também um porta retrato pra ele colocar as fotos e deixar na mesa dele no trabalho. Eu ganhei um perfume muito gostoso Cacharel, o Scarlet, o vidrinho é luxo, vintage, a fragancia é muito boa, do jeito que eu gosto para usar no dia a dia, doce e suave, à noite prefiro perfumes doces e marcantes.  Mais um para a coleção, amo perfumes.

Agora vamos falar do título do post, o apartamento já está com mais cara de lar depois de ganhar cores, só está com a primeira demão, mas fez toda a diferença, está com outra cara. Nos 3 quartos ficamos mesmo com as cores que mais gostamos, azul, lilás e verde, nunca enjoamos dessas cores e ficou lindo, eu amei.  A sala eu só vou mostrar um pedacinho porque ainda não está com a pintura completa.

Vamos lá! Clica na imagem que aumenta.

Já que abusamos um pouco das cores nos 3 quartos, escolhemos cores neutras para os outros comodos do apartamento, nada mais neutro que nude, depois do branco.

Para dar um clima de aconchego e sofisticação escolhemos dois tons, um mais clarinho que é o Arroz Doce, e um mais escuro que é o Nude, ambas da Suvinil, com acabamento semi-brilho.

Para teto, portas, janelas e rodapés escolhemos Branco Neve. Sr. Edivaldo já passou a primeira demão nas portas, estou adorando esses contrastes do branco com as outras cores. Lembrando que para madeira e metal a tinta mais indicada é esmalte, tem mais durabilidade. 

Espero mostrar mais semana que vem, já com as duas demãos.

E aí? Gostaram? Contem pra mim o que acharam!

 

Um pouco de Stress!

Estava quase esquecendo de contar…essa semana que passou ficamos chateados com a índole de algumas pessoas, aconteceu uma situação muito chata. Desde o início da reforma deixávamos a chave do apartamento na portaria, meu sogro por ter sido dono do apartamento muitos anos conhece o síndico do prédio, e o próprio síndico nos disse que poderíamos deixar a chave na portaria, tudo bem. No começo da reforma íamos todos os dias à noite no apartamento acompanhar a reforma, com o tempo e a correria do dia a dia reduzimos as visitas somente aos fins de semana, sempre na sexta à noite passávamos na portaria para buscar a chave, porque de fim de semana o prédio é mais movimentado. Essa semana que passou eu fiquei muito ansiosa para ver o andamento da pintura e combinei com o Paulo de passarmos lá para dar uma olhadinha, eu queria muito ver como tinha ficado o tom de azul do quarto, eis que quando fomos abrir a porta estava trancada…estranho. Procuramos a chave e nada. Ligamos para o Sr. Edivaldo, e ele disse que trancou o quarto com as coisas dele e o material da reforma, pois há dias que vinha sumindo coisas do apartamento…como assim?! Ele disse que sumiu um rolo de pintura que haviamos acabado de comprar e ele nem tinha usado ainda, sumiu algumas ferramentas dele, outras coisas ele encontrou em lugar diferente do que ele tinha deixado no dia anterior. Indignados o Paulo foi conversar com o síndico, e o cara teve o abuso de falar para o Paulo conversar com o zelador que é chefe dos porteiros. e tem síndico pra quê?! Enfim, quando o Paulo encontrou o zelador comentou sobre os sumiços, o zelador disse que chegou a pegar algumas ferramentas do pedreiro mas que o proprio Edivaldo havia emprestado pra ele, e o que ele pegou devolveu. Seja lá o que o Sr. Edivaldo emprestou para o zelador, foi no momento que o Sr. Edivaldo estava ali, e não para o zelador entrar no apartamento na surdina, sem ninguém lá, e sem permissão. E ficou por isso mesmo, a palavra dele contra a nossa e não temos como provar nada e nem saber quem realmente pegou, provavelmente quem tinha acesso a chave, porteiros, síndico e zelador. A não ser que os porteiros emprestaram a chave para algum morador bisbilhotar a casa alheia. No andar de cima tem um apartamento reformando e acho que tem mais um outro em outro andar. Sei lá né…Os moradores daquele prédio são antigos, panelinha, como estamos chegando agora enfiamos nossa rabinho entre as pernas para não criar caso, mas agora Sr. Edivaldo precisa vir até a casa do Paulo pegar a chave para depois ir para o apartamento. O Paulo queria tomar medidas mais drásticas…mas falei pra ele deixar pra lá, odeio prédio, vamos morar lá por ser mais seguro, estamos começando nossa vida agora e o apartamento foi o presente que tornou real nosso sonho de casar, mas temos um sonho maior ainda que é contruir nossa casa. Por enquanto, quero me envolver o menos possível com os moradores e não me envolver em confusões. Logo iremos morar lá e mudaremos a porta e a tranca que será chave tetra, mais seguro.  Outra coisa irritante é o estacionamento, não tem cameras ainda, as vagas são numeradas, cada apartamento tem sua própria vaga, é grande e tem um espaço extra para guardar moto, bicicletas e qualquer outra tranqueira. Sempre que vamos no apartamento tem coisa jogada na nossa vaga nesse espaço extra, essa semana tinha duas bicicletas de criança e mais alguma tranqueira que não lembro o que era, outro dia tinha um espelho enooorme quebrado, pesado. Um outro dia chegamos com um monte de coisa da Leroy Merlin, havia umas bicicletas no espaço extra, tivemos que tirar as bicicletas para conseguir descarregar as coisas do porta-malas. O Paulo falou que qualquer dia ele some com tudo, kkkk. E eu falei que qualquer dia jogo tudo no meio do estacionamento, pra irem mesmo reclamar. Por enquanto vou tirando tudo da nossa vaga e jogando em qualquer canto do estacionamento. As pessoas são abusadas demais, fala sério!

Um Beijo e Boa semana!😉

11 Comentários to “Cores no apartamento!”

  1. Oi Tai, tá ficando lindo seu ape, adorei o tem de azul e o arroz doce….mto bom gosto!
    e que coisa chata essa do seu prédio heim!! que povinho mais abusado….. mas acho que vc tá certa de não querer arrumar confusão, pelo menos enquanto vcs não se mudarem, depois acho que tem que fazer valer as regras (afinal todo condomínio tem regras não é???!!!) meu marido tbm falaria algo como disse o seu, de sumir com tudo ou algo assim..kkkkk

    beijoss

  2. oieee, nossa ! tá ficando um arraso!!! quero ter o seu bom gosto qdo crescer!! kkk
    Menina…coitado do Paulo!! água nele!! pedra no rim deve ser muuuuito dolorido, mas fico feliz que ele esteja melhor!
    Mas que droga! é horrível qdo acontece uma situação dessas, de sumir suas coisas e vc não ter a quem recorrer…eu sei como é , vc se sente invadido! que horror!!!
    Sinceramente, eu sumiria com as bicicletas numa boa kkkkkk! não tem câmera mesmo… levaria pro apê e devolveria só se o pai viesse buscar…mas isso depois de me mudar.
    kkkkk

  3. Que absurdo essa história!!!!!! Não se pode confiar em ninguém mesmo!!!!! O negócio e ir sempre de supetão mesmo… estou indignada também…
    Adorei as cores, está uma graça, PARABÉNS!!!!!
    Beijinhos,
    Ana Maravilhosa

  4. Poxa Tai, que coisa chata! Realmente, por estes motivos morar em apartamento é um problema. Os vizinhos nem sempre são receptivos e sempre tem este problema com as vagas. Espero que quando vocês começarem a morar lá de fato, toda essa bagunça pare. Mas é muita falta de respeito MESMO!
    É bom ficar de olho, mesmo. Espero que de agora em diante as coisas melhorem!

    Beijos

  5. Ai as cores são lindas!!
    E quanto ao assunto chato deixa para lá, você está certa! Eu também nunca morei em prédios, e mesmo sem morar já tive algumas situações chatas, com síndico e um vizinho… É melhor agente esquecer mesmo, afinal iremos morar lá né… Acho que isso é a parte chata do apê, condomínio e condôminos….
    Bjss

  6. Realmente condomínio novo tem seus problemas se o síndico não começar a ser rigoroso vira bagunça msm.
    bjos
    Maysa

  7. Acho que vcs fizeram bem em deixar esse assunto pra lá. O material não iria reaparecer e vocês já teriam um “climão” sem nem estarem morando lá!
    Quanto as cores…. huummm… posso ser sincera???



    Tô querendo imitar!!!! Que cor é essa do quarto pelo amor de Deus???? Linda! Só falta você me falar que é um tom rosa… aí vc termina de me matar do coração…rsrsrs. Adorei essa cor e achei o contraste com o gesso maravilhoso! O azul e o “rosa” espero eu, são minhas favoritas, maravilhosas!

  8. oi Tai! que coisa chata essa de sumir material ne?! sabe no meu apê tb some e sumiu muita coisa assim do nada, mas eu tenho quase certeza de que sei quem rouba meus materiais de construção, e Deus vê tudo o que nossos olhos não veem, entregamos nas mãos dele porque pagamos o que eles pedem damos o que eles pedem e ainda tem coragem de nos roubar, eu nao vejo a hora de ter as chaves de meu apê s´o em minhas mão, agora chega de falar de coisas chatas,

    seu ape esta ficando lindo lindo viu, as cores são lindas! mostra as portas eu quero ver , as minhas ficaram com uns defeitinhos mas eu mesma vou arrumar quero descansar de pedreiros aff! cansei dles.

    bjinhus querida obrigada pelo carinho viu, eu tb adoro rusticidade, campo montanhas!

    bjuuuuuuuu

  9. Oiiii!!
    Menina que história mais desagardável!!!!!!!
    Mas falando de coisas boas…as cores são lindas!!!!
    Bom fds!!!!!!!

  10. Tai,
    Esta ficando lindo, adorei as cores e o acabamento também.
    Obra sempre envolve estas coisinhas desagradáveis, é fogo.
    Obrigada pela vsta.
    Bjs

  11. o apê tá ficando lindo, não canso de falar!!
    sobre os problemas com vizinho… é complicado mesmo né, viver táo perto de pessoas que você não conhece…morei em um prédio onde tinhamos um porteiro metido a síndico, tudo ele se metia e queria saber, um chato mesmo. No prédio que moro hoje o síndico é muito antipático, não dá nem bom dia, um nojo mesmo, se bem que prefiro assim do que com muita intimidade, rsrsr!
    bjs e sorte por ai!

Deixe uma resposta

