Notícias do apê + Primeiro Selinho

Olá flores do meu jardim! Tudo certinho?! Comigo tudo certinho! =)

Adoooro esse friozinho, ficaria ainda mais feliz se já estivesse curtindo esse outono/inverno lá no apê, dia dos namorados se aproximando…seria tudo de bom! Mas não vai acontecer.

Sobre a Reforma
A notícia boa é que a reforma está muito próxima do fim, Sr. Edivaldo já terminou toda a parte dele de pedreiro, e o gesso também já acabou! Gente, o pessoal da SP Gesso cumpriu o prazo de 8 dias úteis e fez um ótimo trabalho, então fica a minha recomendação para quem mora em SP, a loja fica na zona norte, Av. Nova Cantareira. Eu ainda preciso tirar fotos de como ficou o gesso lá no apê, durante a semana eu venho mostrar pra vocês.

Agora Sr. Edivaldo vai começar a parte dele de pintor, ficamos com ele mesmo porque já conhecemos o trabalho dele que é muito bom, apesar de ser mais demorado por ele trabalhar só com 1 ajudante, ele é de confiança e honesto. O prazo que ele deu para fazer esse serviço de pintura é de 5 semanas, quase caí da cadeira quando ele falou! Fiquei muito surpresa, tipo….“Como assim Sr. Edivaldo? Cinco semanas!”, mas ele disse que vai precisar lixar todo o gesso, passar seladora…nas paredes também, massa corrida…para só então começar a pintar.
Pintura – R$ 3800,00 + material.

CASCOLAC
Para quem não sabe, não trocamos o piso de taco de madeira do hall, sala de jantar/estar, corredor dos quartos e quartos, pois estão bem conservados, tem alguns riscos, mas achamos que valeria a pena manter e eu gosto muito de piso de madeira. E para dar um up no piso, essa semana fizemos orçamento com 3 empresas para aplicação do cascolac. Por enquanto só duas empresas nos passaram os valores.

Para entender melhor, aplicação de cascolac com produto Sinteco levam 3 dias para secagem, fica com bastante brilho, porém se riscar ou manchar tem que fazer uma nova aplicação em todo o piso. Já a aplicação com produto Bona, leva apenas 1 dia para secagem, não fica tanto brilho, porém se riscar ou manchar tem como fazer uma nova aplicação somente na parte que danificou.

Empresa A:
Sinteco – R$ 1855,00
Bona – R$ 2014,00

Empresa B:
Sinteco – R$ 1335,00
Bona – R$ 1869,00

Escolhemos o Bona pelas vantagens e economia a longo prazo. Por enquanto a empresa B está no topo da lista, não só pelo preço menor que a empresa A, mas também porque o atendimento foi muito melhor. Estamos aguardando o orçamento da empresa C que foi a primeira visitar o apartamento e até agora não nos passou o valor. Depois que difinirmos a empresa e se tiver sido um bom serviço eu indico a empresa para quem se interessar.

Susto mesmo foi esse valor, não esperávamos. Meus sogros fizeram essa aplicação de cascolac lá no apê há uns 5 anos atrás e eles pagaram R$ 800,00. De lá pra cá houve um aumento um tanto quanto considerável e nos pegou bem de calças curtas! Hoje a noite o Paulo quer fazer umas contas…sinto pena da calculadora.
Pintura + material + Cascolac + cubas + torneiras + pia da cozinha + tanque = Me matem com a faquinha do rocombole!

Sobre as cores do apartamento é um post a parte.

SELINHO!

Agora vou falar de um assunto que me agradou muito hoje ao abrir o blog, um comentário da Fernanda do blog Apto dia a dia, falando que tinha selinho pra mim no blog dela! Fiquei tãaaaaaaaao feliz!!! Nunca tinha ganhado um selinho antes e não imaginava que ganhar um me deixaria tão contente!

Muito obrigada pelo carinho, Fernanda!

É por todas as pessoas que deixam sua marca aqui no blog, com um comentário ou e-mail, que eu venho arrumando forças para aguentar essa reforma. Eu não imaginava que faria tantas amigas carinhosas e presentes em minha vida. E sou muito, muito agradecida por todas vocês fazerem parte da minha vida.

Aqui estão os selinhos

Ooohhhnnn! Que fofos!

E vou dividir esses selinhos com 10 amigas:

Larissa – Minha casa, minha cara

Flavia – Olha o meu apê

Eliane – Casinha Encantada

Fatti – Dolce Vitta

Hilana – Antes e Depois do Apê

Liz – que!baderna

Thamys – Construindo sobre rocha

Cê – Sonho Real

Renata – Depois do casório, a casa

Renata – Palpitando em tudo

Meninas, espero que gostem. Dividem com mais 10 amigas.

Mil beijos e uma ótima semana!

10 Comentários to “Notícias do apê + Primeiro Selinho”

  1. ah da maior vontade de trocar o piso do meu ap mas eh tão caro… queria colocar um piso laminado

  2. Tai, obrigada pelo selinho!!!!!!!!!!!
    Lindona, não foi dessa vez, mas na próxima quem sabe!!!!! Continue participando viu?
    Não demora muito vou inventar de fazer outro sorteio, aguarde!
    Beijos!!!

  3. Que honraaa! Um selinho para o “Minha casa, minha cara”!! AMEI!
    Só vi agora, mas amanhã já tem post com eles! Muito obrigada, Tai!

    Espero que a pintura do seu apê fique lindona! Fico feliz de tudo ter dado certo com o gesso =)

    Beijos

  4. Tainã, querida!! Passa lá no blog que tem selinho pra você!
    Beijosss

  5. que lindo!! ganhou selinho rsrsrsrsrs
    gosto de piso de tacos…lembra a casa da minha avó!!!
    não desanima não flor…em breve vcs estarão no apê de vcs! S2
    love you!
    bju

  6. Oi Tainã, como tu ta?

    Continuo sempre te acompanhando por aqui viu.

    Beijoss

    http://www.osonhodo603.blogspot.com

  7. Selinho!!
    Obba, obrigada viu?!!
    Já já eu posto…
    Como assim a obra já está no fim?? rápido ne??
    Que bom, então posta as fotinhass…
    Bjss

  8. oiiiiii Tainã como vc esta??? bem eu sei! querida vim aqui correndo pegar meus selinhos, mas antes li tudo seu post, fico feliz que vai ficar com o piso em madeira, a gente precisa mesmo contribuir com nossa natureza não é verdade e depois madeira é madeira sempre está em alta além de ser muito caro… então acho que vc fez muito bem em conserva-los e dar a ele um tratamento ele ficara novinho e vc vai amar depois de tudo prontinho ficara mais belo e aconchegante tb. quanto as comprinhas e calculadora não se preocupe minha linda comigo está sendo assim, e com todos que estão numa obra a gente nem sabe de onde arrumamos tantos $$$$$$ , mas é assim mesmo devagar se vai longe… não vejo a hora do próximo poste , quero ver como esta ficando seu apê, deve estar ficando lindo né??? Tai, te gradeço o carinho, eu adorei os selinhos, em meu outro blog tenho muitos eu tenho até um blog só de selinhos que esta guardado, eu guardo todos la, gosto de ver os miminhos que recebo das amigas e com vc não é diferente, vou leva-los e tb dividir com quem gosta porque vc sabe tem pessoas que nao gosta de muitos adereços no blog, eu ja adorooO!
    então eu ja estou levando tah e muito obrigada pelo carinho Tai.

    bjinhus de boa noite, fica bem bom descanso pra vc.

    fatti

  9. Com certeza esse investimento no bona vai valer muito a pena. Uma amiga refez o sinteco mesmo da casa dela, que tem mais de 30 anos e ficou novo e lindo!

    Entendo bem que essa fase $$ de obra é meio complicada, mas hoje, tenho certeza que cada centavo que invisto aqui vale muito a pena.

    E muuuito muuiiiito obrigada pelo selinho. Amei amei amei!!! Beijosss

  10. Oi Tainã!
    Muito obrigado querida! Os selinhos são muito fofos! Eu adoro o Garfield!
    Menina, fiquei surpresa com o valor do sinteco e do bona! Ahei que fosse mais em conta! Eu havia até pensado em manter os tacos lá no apê, mas o estado deles estava lastimável…tenho que trocar mesmo!
    Beijos, e bom fim de semana.
    Renata
    palpitandoemtudo

Deixe uma resposta

