Fechamos o Gesso

Essa foi a moldura escolhida para o apartamento, na verdade, foi escolhida apenas para a sala de jantar/estar, e nos outros comodos terá apenas a moldura da parede, sem a parte do teto.

Foi assim, sábado o Alexandre da SP Gesso foi no apartamento fazer orçamento, no mesmo dia o orçamento estava no nosso e-mail, ficou faltando apenas escolher a moldura. Hoje de manhã o Paulo foi lá negociar os valores e como eu não fui junto ele teve que escolher a moldura, mas ele me ligou e falou: “Eu gostei de uma que parece uma piramide Maia, sabe como é?”….hum?! Bom, lá fui atrás do livro dele que fala sobre a cultura Maia que foi eu que dei, diga-se de passagem. Fiz uma careta para a piramide, como piramide ela é linda, como piramide no meu teto eu não gostei. Mas o Paulo disse que como eu queria, reto, simples e sem muitos floreios, só tinha desse jeito no catalogo da loja. Fui ver no site da loja do que ele estava falando, era assim que ia ficar:

Acho que ficaria mais ou menos assim, só que sem a parte do teto (clica que aumenta):

Só na parede, com 8cm, sendo que, cada “degrauzinho” desse teria 2cm. Não gostei! Mas a loja era indicação de um amigo, que fez o gesso do apartamento dele com essa loja. Fiz o Paulo perguntar se teria como colocar só 3 “degrauzinhos” em vez de 4, estava tentando amenizar a coisa, pois eu queria algo simples. Tinha como fazer, ok então, decidido. Acontece que fiquei com isso na cabeça a manhã toda, eu tinha visto a moldura da primeira foto, lá do topo do post, em algum lugar só não lembrava onde, e quando a vi da primeira vez tinha pensando em fazer algo assim no apartamento. Fiquei com essa imagem na cabeça e por isso não queria fazer essa tal “Piramide Maia”…Estava passeando nos blogs que eu costumo visitar, as vezes quando tenho tempo costumo ler posts antigos dos blogs que me chamam atenção, eis que vejo a moldura no blog Sonho Real da Cê, salvei a imagem e mandei para o email do gesso, liguei para perguntar se seria possível fazer daquele jeito, o dono da empresa disse que sim, que eles fazem todo tipo de moldura, só que iria dobrar o valor!

O valor da moldura “Piramide Maia”, digamos assim, era de R$ 162,36…fazendo como eu queria ficaria R$ 324,72. Acontece que vamos colocar moldura na sala de jantar/estar, cozinha, corredor, e nos três dormitórios. Então o valor total ficaria muito mais caro e temos outras prioridades. Então o Roberto (do SP Gesso) deu a seguinte idéia, fazer essa moldura que eu quero em 12 cm só na sala de jantar/estar, e nos outros comodos fazer só a parte da parede, sem moldura pegando o teto também. Assim o valor total deu pouca diferença e eu fiquei feliz!!!

E o Roberto disse: “Muito boa a sua escolha, essa moldura fica muito bonita, você tem bom gosto!”

Quem foi a pessoa que teve a idéia original dessa moldura, obrigada pela inspiração!

Para ter uma idéia de valores, um exemplo da sala de estar/jantar:

16,90 m2 Forro placas 60×60 (rebaixamento) – R$ 547,60

18,04 ml Molduras de 12 cm 250,00 (consegui um desconto)

02,90 ml Cortineiro – R$ 87,00

16,90 m2 Revestimento acústico  – R$ 338,00

Segunda coisa…raramente eu reclamo de problemas com a obra, tivemos um probleminha com o pedreiro que foi atraso, mas o serviço dele é muito bom.

Agora surgiu uma dorzinha de cabeça, o serralheiro. A empresa demorou para nos entregar as janelas de alumínio, e a porta que já era do apartamento antes, e mandamos apenas cortar, porque no corredor da área de serviço o piso era um nivel mais baixo e eu não gostava do degrauzinho que ficava entre a cozinha e o corredor, e entre o corredor e a área de serviço. Já ficava me imaginando tropeçando naqueles degraus. Depois de muuuito tempo eles entregaram as janelas e a porta cortada, só que com um dos vidros da porta trincados e…nos falaram que eles não trocaram o vidro porque esse tipo não se fabrica mais! Nossa sorte é que nas janelas da cozinha tinha o mesmo vidro da porta, pedimos ao pedreiro tomar cuidado com a retirada das janelas porque precisaríamos de um dos vidros. Agora temos o vidro e a porta e até agora ninguém apareceu para trocar, é sempre assim, vai no sábado, não aparece, na segunda-feira…nada, e por aí vai. É sempre o Paulo que liga e ele é a tranquilidade em pessoa, por isso hoje eu que liguei e falei um monte. O problema também é que o Paulo pagou tudo a vista, ele disse que era a unica forma de pagamento, no dia de fechar esse serviço ele foi com o pai dele, eu não fui porque não sabia, fiquei sabendo depois do negócio ter sido fechado. Mas fiquei desconfiada desde o início…qual empresa hoje só faz negócio se for a vista? No mínimo você da uma entrada e paga o restante na entrega do serviço, ou qual a garantia de ter o serviço pronto? Agora que está pago eles não querem reparar o erro. Falei para o Paulo que se até fim de semana eles não aparecerem que vamos lá com a porta e o vidro e só vamos sair de lá com o vidro trocado.

Outra coisa….hoje tentei comentar nos blogs e não consegui! Meu blog é do Worpress, e todos os blogs Blogspot estavam com esse erro:

Foi só comigo ou teve mais pessoas que encontrou esse erro ao comentar? Em nenhum blog eu consegui comentar, que pena porque hoje fiquei em casa, desde ontem a noite que não estou bem de saúde, tive crise de enxaqueca, mal estar…acordei hoje mal também e por isso não fui trabalhar, passei a maior parte do tempo na cama, no escuro e no silencio, mas depois que a enxaqueca passou e ficou só o mal estar, fiz umas coisinhas do trabalho de casa e tive tempo de comentar nos blogs, porém a lei de Murphy compareceu e me impediu de fazer os comentários. Quando aparecer um outro tempinho farei outro teste.

Alessandra (blog Apê dos Anjos Aguiar), por enquanto, vou te responder por aqui mesmo, eu não consigo te seguir porque meu blog é do Worpress e ainda não descobri um jeito de seguir blogs de outros domínios. Na coluna do lado direito do blog, tem uma opção ‘Receba por Email’, colocando seu e-mail e clicando em cadastrar você receberá as atualizações no seu e-mail.

Post longo pra caramba! Me desculpem😉

Beijinhos

9 Comentários to “Fechamos o Gesso”

  1. Oi td bem?! Boa sorte na obra, com os pedreiros, serralheiros, pintores e marceneiros da vida! Não é nada fácil… te achei no blog Olha o meu apê e to fazendo uma blogueira feliz! Passa lá para conhecer… http://curiosidadesdepatricia.blogspot.com/.
    Bj,
    Pat

  2. querida, que bom que fechou o gesso, lá em casa tô na luta dos orçamentos, quase caí pra trás no primeiro orçamento…
    se não for muito abuso, poderia me descrever o que vai fazer na sua casa além da sala e me dar um valor aproximado de quanto vai custar todo o serviço? preciso de base para os próximos orçamentos…
    bjs

  3. Ahhhhh…não vejo a hora de também estar escolhendo o gesso para o meu apertamentinho!!!!!
    São lindos mesmo…dão todo um toque de elegância no ambiente…

    Beijoss
    Cléo

  4. GESSO! GESSO! GESSO!!!!!! RSRSRSR

  5. Adorei o modelo do gesso. Acho lindo!

  6. Que bom que conseguiu resolver o problema do gesso da melhor forma possível =)
    Mas é isso mesmo, tem que tentar, quem não chora não mama. Hahaha

    E ah! Esses dias também não tava conseguindo comentar porque dava problema no sistema de comentários do blogger/blogspot. É um saco, né? =P

    Beijos!

  7. Gesso Gesso!!
    Tõ doida para ver!!
    Sabe que tem últimamente tem acontecido esse erro direto comigo também, e detalhe apaga o comentário que escrevi, acabo escrevendo o comentário no mínimo 02 vezes…
    Bjjss
    Ahh passa lá no blog que tem sorteio!!
    Bjss

  8. Que lindo, não vejo a hora de chegar nesta fase… só me assusto com valores.
    Obrigada pela visita e cometário, aos poucos vou definido a cozinha.
    Bjs

  9. oiee

    Que maravilha ter fechado o gesso, eu também gostei muito mais da moldura do jeito que vc escolheu, achei mas clean e moderna….

    Boa sorte com a porta de vidro…tomara que troquem logo…

    ahhh o blogger está com problema mesmo hj o dia todo, tbm não consegui comentar em lugar nenhum que seja blogspot.

    bjaum

Deixe uma resposta

