Passadinha rápida

Moscando aqui na hora do almoço, resolvi passar no blog e falar umas coisinhas do apartamento. Ontem à noite passei horas no PC colocando minhas visitas em dia, consegui comentar em quase todos os blogs que costumo acompanhar, ainda estou devendo umas visitinhas. Vi muita coisa bonita, pessoas de muito bom gosto.

Nessas visitas li muito sobre o descomprometimento de profissionais, MUITAS pessoas estão passando nervoso porque um pedreiro…ou um pintor…ou um montador…”desapareceu”, não deu satisfações…ou fez besteira na obra. Eu tive muitos problemas com o serralheiro que demorou 1 mês para me entregar as janelas de alumínio, e a porta cerrada…ah e além da demora, ele quebrou um dos vidros da porta, um vidro que não se fabrica mais e não quis arcar com as consequencias…Nossa sorte que os vidros dos vitrôs antigos são iguais aos da porta, então podemos aproveitá-los. O pedreiro que contratamos é uma boa pessoa, honesto, teve que faltar um dia e ligou para avisar, também tivemos uma boa indicação da DellAno. Mas acho um absurdo a falta de comprometimento de muitos profissionais. Antigamente se dizia que com dinheiro se conseguia tudo, mas hoje em dia nem pagando se consegue as coisas.

Chegou a ir no apartamento duas empreiteiras, uma nos passou um orçamento de 28 mil reais e outra de 22 mil…um absurdo. Sr. Edivaldo não chegou nem perto desses valores. Trabalha ele e um ajudante e sei que por ser somente duas pessoas trabalhando a reforma atrasaria mesmo, mas dá um desânimo…rsrs. O Paulo vai lá no apartamento quase todo dia para resolver algum detalhe com o Sr. Edivaldo ou levar alguma coisa que precisa, eu já não vou muito, prefiro não ir sempre para quando eu for ter novidades, o que os olhos não vêem o coração não sente, rsrs. Acho que quando eu fui lá no apê para conversar com o Sr. Edivaldo ele deve ter pensando: “Ainda bem que ela não vem sempre!”, rsrsrs. Porque eu perguntava tudo, dava várias recomendações e palpites. Para o Paulo está sempre tudo bem e tudo certo…coisa de homem. Eu sou mais crica e detalhista…coisa de mulher!

Ontem Sr. Edivaldo passou na casa da vó do Paulo para deixar uma listinha de coisas para comprar, o paulo já comprou hoje e levou no apartamento, ele me mandou um e-mail de manhã falando que tinho ida lá. Perguntei como estava o andamento da reforma, mas até agora ele não me respondeu! Queria que já tivessem pelo menos começado a colocar os pisos. Fim de semana terei novidades, vamos visitar uma loja de móveis na Vila Mariana, estamos quase certos do sofá que queremos, vi na revista Casa &  Decoração, mas será surpresa! Só vou mostrar quando eu tiver certeza que será aquele mesmo, primeiro vamos testar, olhar de perto, ver preço…essas coisas.

Queríamos ter colocado canjiquinhas na parede do home, mas vai levar mais tempo e não estou a fim, depois eu penso no que fazer naquela parede, uma solução prática e rápida, sugestões?

Para o banheiro e lavabo estou pensando em bancada de marmoglass, tudo vai depender do $$$. Quero ver se sobra um tempo no fim de semana para irmos na marmoraria também, pois temos que ir na DellAno resolver aquele problema com o armário do quarto, na Leroy Merlin comprar as latinhas de tinta para teste, na loja da Vila Mariana ver o sofá…correria. O bom que isso irá render posts semana que vem😀

Para quem não conhece o marmoglass aqui vão algumas informações:

marmoglass

O Marmo Glass é uma estrutura cristalizada a base de vidro e pedras.

O Marmo Glass é feito de um processo especial, sob condições de alta temperatura, com similaridade a formação do granito. Possui vantagens físicas e químicas, como textura homogênia, alta densidade e é feito da escolha de minerais puros e brutos por meio de sedimentação dupla.
Como um tipo inorgânico de material cristalizado com constantes funções químicas, com base de estrutura de vidro, o Marmo Glass tem melhor resistência a álcali, a corrosivos, especial resistência ao calor e é inalterável a ação do tempo.

Propriedades

Possui excelentes características incluindo superfície e cor uniforme, aparência homogênia da cor, lustro brilhoso, é duro e com textura fina, possui boa durabilidade no tempo, zero de absorção, é resistente a ácidos e alcalinos, não possui elementos radioativos.

A absorção de umidade do Marmo Glass é muito baixa e não pode ser prejudicado por vários tipos de sujeira e líquidos coloridos. A sujeira fixada em sua superfície pode ser facilmente removida em especial na manutenção de prédios.


Vantagens

Resistente a abrasão;
Superfície e cor uniformes;
Brilho intenso;
Duro e com textura fina;
Excelente durabilidade ao tempo;
Absorção praticamente nula;
Resistente a ácidos e alcalinos;
Produzido nas mais diferentes medidas.

 Fico por aqui, hoje foi mais conversa e quase nenhuma foto, semana que vem espero voltar cheia de novidades🙂

Ah! Pati Mohr, bem-vinda!😉

Quero agradecer as pessoas que sempre visitam este blog, as pessoas que comentam, que me ajudam com opiniões e sugestões. Aos e-mails, às vezes demoro um pouco para responder mas sempre respondo.

Um beijo!

Tags:

2 Comentários to “Passadinha rápida”

  1. Oiiii,
    Que bom que teve sorte com o pedreiro, eu também não tive grandes problemas com o meu, só o normal, eu acho…
    Ai o marmo glass é lindo, cai dentro…
    Bjss

  2. Quanto ao marmoglass só tem vantagens????

    Nadica de defeitos!?

    Eu adorei, achei lindo!

    beijos.

Deixe uma resposta

