Plantas em casa

Malva

Estimula o uso dos sentidos. “Indicada para o quarto do casal, potencializa a feminilidade, desperta o amor e tem um aroma suave”, explica Susana Chaves Iannarelli, consultora de Feng Shui.

Obs: Essa planta precisa de sol e ser regada quatro vezes por semana em poucas quantidades.

Alecrim

Para purificar a casa, estimular a amizade e relações afetivas.

Obs: Lembre-se de colocar o alecrim para tomar um pouco de sol, e não exagerar na quantidade de água hora de regar.

Lírio - da - Paz

O Feng Shui diz que o banheiro da casa é considerado uma área problemática, pois suga a energia vital dela, portanto é importante manter a porta desse ambiente sempre fechada e utilizar plantas que crescem na vertical, como o lírio-da-paz.

Obs: O lírio-da-paz precisa de luz e um pouco de sol. Regar três vezes por semana e manter em locais ventilados.

Manjericão

Para estimular a mente e a criatividade. Também traz sorte e prosperidade. Indicado para escritório e home office. Se colocado próximo a porta de entrada  espanta pessoas invejosas, também pode ser tomilho.

Obs: Plantar em vasos pequenos ou médios. Regar sempre que a terra estiver seca, mas sem encharcar.

Pimenteira

A-do-ro! Indicada a  ficar próxima a entrada da casa para que as energias negativas não passem ao interior, combate o mau-olhado. E além de tudo, acho um charme como decoração.

Obs: Regar sempre que a terra estiver seca sem encharcar.

Bambu da Sorte

Bambu da Sorte

Saúde, prosperidade e felicidade.  Ativa energias e ajuda a vida amorosa.

Obs: Cultivar em vasos com água sob meia-sombra ou luz difusa.

 

Ráfia

Ajuda na expansão da área e possui ótima performance na remoção de poluentes do ambiente.

Arruda

Para proteger.

Filodendro vermelho

Transmuta energias negativas.

Árvore da Felicidade

Para relacionamento.

Vi essa matéria na revista Casa & Decoração desse mês. Adoro plantas e flores, animam e decoram o ambiente, além de trazer energias. Com certeza terei todas essas plantinhas no apartamento, e por falar nele…

A coisa vai devagar quase parando, Sr. Edivaldo não conseguiu um eletricista para ajudá-lo nessa parte, ele sabe puxar os fios e os conduítes, colocar as caixinhas nas paredes, já trocou a caixa de força…Mas ele disse que a planta elétrica que o Paulo fez está complicada pra ele, e por ele não saber fazer do jeito que o Paulo queria, acabou atrasando, ele deixou passar muito tempo até nos avisar que precisaria chamar outra pessoa para ajudar, mas já estávamos contando com isso desde que o contratamos, eu pensava que o eletricista já estava lá no apartamento trabalhando, mas o Sr. Edivaldo disse que o cara já pegou outro trabalho e agora está complicado para encontrar um bom eletricista. Enfim, o Paulo e o pai dele vão fazer essa parte de iluminação, como o Paulo fez um curso de elétrica uns anos atrás e um de automação residencial ele consegue fazer numa boa, ele disse que em um fim de semana faz tudo. Ótimo! Chega de atrasos. Enquanto isso Sr. Edivaldo começa a colocar os pisos e revestimentos, disse que em uma semana faz tudo. Muuuito bom! E aí o apartamento começa a ter cara de casa.

Outra coisa nada legal, a Aline da DellAnno pediu que fossemos lá na loja conversar sobre os projetos e tive a pior notícia dessa reforma…o armário do quarto não poderá ter portas de correr porque a porta do quarto fica bem encostada no armário, não tem espaço para os trilhos, e não vamos mexer na localização da porta porque teríamos que mexer em outro cômodo e não queremos prolongar mais essa reforma. Terá que ser com porta de abrir e sem espelhos. Triste, muito triste. Portas de correr com espelho eram o meu xodó dos planejados. Bom, veremos como esse episódio irá terminar.

Outras novidades eu volto para contar😉

Tags:

One Comment to “Plantas em casa”

  1. Adoro plantinhas! Gosto de hortinhas em vaso e estas suas dicas estão ótimas. =)

    Quanto a reforma, paciência sempre! É uma pena que seus planos para o armário de porta de correr não tenham dado certo… Mas tenho certeza que você vai arranjar uma solução bacana e bonita para remediar este problema.

    Quem sabe colocar espelhos grandes em algum outro lugar estratégico do se quarto?

    Beijos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: