Cores

Cores…Adooooro!😀

Imaginem se já não pensei nisso, muito antes da reforma começar. Já decidi e mudei mil vezes, mas desde a última vez ainda permanece o que ficou escolhido, só não está muito bem definido o hall e a sala de jantar e o tom de branco.

Primeiro o que está bem definido:

Quarto casal: Azul escuro: Noite Tropical; Azul claro: Céu Radiante

O azul escuro vai só na parede menor, da janela.

Biblioteca/ateliê/ quarto de hóspedes: mais escuro Violeta Vitoriana, mais claro Orquidea Pura

Aqui também só usaremos a cor mais escura em uma parede pequena, na verdade é uma coluna muito semelhante essa da imagem.
Na sala de jantar só temos uma certeza, uma das paredes será verde, essa parede aqui:
As opções de tons:

Bosque Grego

Grinalda Grega

Verde Samambaia

Doce Folha

Mata Atlantica

Primavera Irlandesa

E por fim o branco que irá predominar nos ambientes, sala de estar, corredor dos quartos, escritório, cozinha e área de serviço:

Montanha Branca

Brilho da Luz

Branco Natural

Branco Minimalista

Branco Estrela

Branco Cru

Branco Casamento

Branco Artesao

Branco Antigo

E os que estão no topo da minha lista de preferência:

Retiro Tranquilo

Romance

 Quanta poesia nos nomes das cores🙂

Com tantas opções assim de tons é de enlouquecer uma libriana como eu!

Duas dúvidas, apesar da Designer aqui ser eu mesma, rs, mas acabei de entrar em desenho técnico, até eu desenvolver meus conhecimentos de decoração ainda tem 18 meses pela frente.

Primeira dúvida, observem essa sala que eu peguei do site da Coral para mostrar as opções de branco, a sala do meu apê é muito semelhante a essa, no espaço, a minha sala é até um pouco maior, pouca coisa, tem mais uma parte pro lado direito que não aparece na foto mas é onde fica o rack. A sala de jantar fica no mesmo ambiente que a sala de estar, e na sala de jantar já vai ter aquela parede verde que o Paulo quer porque quer que seja verde. Então pelas duas salas ficarem num mesmo ambiente eu não pretendia fazer nada na sala de estar, falando de cores na parede. Eu pensei em vez de colocar uma cor de destaque, usar objetos que constratam com o verde da sala de jantar. O que vocês acham?

Segunda dúvida, observem o hall de entrada, eu mantenho apenas o branco, ou coloco uma cor de destaque? Se for uma cor de destaque só em uma parede ou nas duas? Eu queria colocar algo de impacto no hall, mas não sei o que fazer, se uma cor, ou um quadro…Sugestões?

Clique na imagem para ampliar

Aguardo as sugestões de vocês…Beijo Beijo!

 

Rá! Voltei! Agora são…01:06h da madruga, e vim contar que consegui convencer o Paulo a trocar a cor da sala de jantar…ou quase consegui…consegui mais ou menos! Mostrei pra ele uns tons de azuis, claro que ele escolheu os tons de azuis esverdeados!!! Gente, ele cismou com o verde!

 Maré norturna, o preferido dele.

  Azul Tempestade

 Azul Golfo

 Azul Formal

Gostei de todos, pra variar, estou indecisa. E você? Gostou mais de qual?

Tags:

5 Comentários to “Cores”

  1. Tbm adoooooooooooro cores!! rsrsrs
    não preciso nem dizer que os tons de roxo são lindos!! =)
    Por mim, um objeto tipo um enefeite que vá no chão ou um vaso pra contrastar com o verde ficaria mto bom…já no hall, acho que um quadro bem grande ficaria lindo… mas sou aquariana e não sei se meu gosto pode ser considerado bom gosto rsrsrsrsr

    PS: Os tons de azul do quarto estão lindos!
    bjus

  2. Ah!!!e o tom de branco que eu mais gostei foi o Montanha Branca… =)

  3. Adorei, ambientes bem coloridos! Adorei o tom de verde do Doce Folha… É clarinho, tipo o Toque de Limão.

    E concordo com a Gabi acima, acho que só alguns detalhes em acessórios decorativos já darão uma contrastada boa com a parede verde.

    Já no Hall, acho que um quadro bonito e chamativo, ou um aparador diferente dá um toque especial. =)

    Bjs
    Bom finde!

  4. nossa, ainda nem comecei a tentar decidir as cores lá pra casa, confessoq e nem sabia que existia esse monte de branco diferente, pensei que o branco seria a parte mais fácil de decidir, mas acabei de descobrir que não é tão simples assim. rsrsrs!
    bjs e quando decidir nos conta!

  5. Tai, obrigada pela visitinha.
    Adorei a seleção de cores. Eu, todo mundo sabe que sou “bege” morro de medo de cor rsrs, mas acho lindo.
    Adorei os azuis.
    Bj

Deixe uma resposta

