Porcelanatos

Hey Hey!!!

Até que enfim chegou o feriado prolongado e pela primeira vez na vida eu vou trabalhar quarta-feira depois do meio dia, rs! \o/

Fiquei essa semana fora porque estava corrido pra caramba, eu moro na zona norte de SP e trabalho em Bonsucesso – Guarulhos, quase em Arujá, ou seja, tenho que pegar marginal e dutra! Com essas chuvas que mais parecem tempestades, perdi as duas aulas dessa semana e cheguei tarde em casa. Esse feriado eu vou aproveitar para descansar bastante e estudar.

Choramingos a parte, meu feriado começou bem! Hoje fomos na Leroy Merlin do Lar Center e compramos os porcelanatos, finalmente. A maioria dos materiais da reforma compramos na Leroy, e sempre que íamos lá comprar outras coisas, ficávamos dando voltas na sessão de pisos e revestimentos, hoje quando voltamos já tinhamos tudo escolhido. Do banheiro e lavabo foi fácil, a idéia inicial sempre foi trazer um pouco do EcoResort da Praia do Forte para o nosso lar, nossa Lua de Mel foi lá e dessa viagem que surgiu a vontade de transformar o apê um pouquinho parecido com o Tívoli EcoResort Praia do Forte. Queremos olhar para o apê e lembrar da nossa Lua de Mel, lembrar dos nossos melhores momentos do início da nossa nova vida.

Quando vimos de longe um painel escrito: “Pisos e Revestimentos Rústicos” fomos igual míssil teleguiado, e de cara gostamos da linha Pedra Gavea da Portobello. O formato desse porcelanato imita uma pedra, escolhemos Gavea Bege:

Pedra Gavea Bege 45x45 Portobello

Por incrível que pareça ao vivo e a cores ela parece mais esverdeada que bege, e mais clara, mas tudo bem. As cores tem variações de tons em cada monitor.

A faixa de acabamento do banheiro também segue a linha rústica:

Faixa Mosaico Rustica

 

Da cozinha e área de serviço foi mais complicado, olhávamos e olhávamos e não chegávamos a uma conclusão. Eu gostava de um, o Paulo de outro…Eu não queria totalmente branco e nem liso demais. Aí semana passada fomos lá comprar material elétrico (amanhã eu falo disso) e dando voltinhas enquanto esperávamos o sistema da loja voltar a funcionar, encontramos um novo porcelanato que deveria ter chegado há pouco tempo, pois não tínhamos visto antes e já tínhamos olhado um por um de tanto que íamos lá. Foi o único que houve preferência unânime entre eu e o Paulo. Também é da Portobello, da linha Marmi:

Marmi Perlino Bianco 60x60 Portobello

E apesar de na imagem parecer mais bege do que branco, pelo menos no meu monitor, ao vivo é mais branco do que bege.

O listelo da cozinha também chega a ser rústico, lembra casa de fazenda:

Listelo Versato Ceusa

Eu achei muito fofo e faz o seu papel que é quebrar a monotomia de ambientes monocromáticos, nosso caso em relação a cozinha que estava clean demais para alegria do Paulo e meu desespero, rsss. Vamos colocar revestimento na cozinha somente na área da bancada. Antes de decidir colocar revestimento só nessa área, a cozinha estava clean demais destoando dos outros ambientes que estavam seguindo a linha rústica. Esse filete fará toda a diferença, é o detalhe essencial.

Uma dica que eu aprendi com o meu sogro: Ao comprar pisos, revestimentos, listelos e faixas, sempre olhem no verso, se o material tiver uma cor barrosa, cor terra, não comprem! A qualidade é muito ruim, você corre grandes riscos de daqui um ano ter que trocar tudo porque trincou ou manchou. O ideal é quanto mais branco o verso melhor. Tem como identificar pelo valor também, esses que tem o verso barroso custa em média R$ 12,00 o metro quadrado. Um piso/revestimento de boa qualidade custa a partir de R$ 30,00 (segundo o vendedor da Leroy Merlin). Então fiquem atentos, esmola demais o santo desconfia, rs.

Quem assistia looney tunes?… “That´s all folkes”😉

4 Comentários to “Porcelanatos”

  1. Vai ficar lindo!!!!!

  2. Noooooooossa, quanta novidade!!!!!!
    Ameeeeeeeeei todas as combinações!!!!!!
    Vai ficar shooooooooow, PARABÉNS!!!!
    Ah, vou morar perto do Bonsucesso… perto do trevo… trabalha por ali né?
    Beijinhooooos,
    Ana Maravilhosa

  3. Olá,
    Vi que vcs utilizaram o piso pedra da gavea. Tb utilizei em minha casa e estou com problemas. Ele tem encardido bastante e só limpa lavando. Vcs tb estão tendo este problema?

  4. Querida tbem comprei ontem o piso Gávea bege amei !!! Foi difícil tbem mas quando vi este piso adorei pois imita realmente pedra!!! Cá para nos nossa reforma vai ficar maravilhosa me mande fotos de sua que eu mandarei fotos da minha residência !!! Meu face é Shirley Godoy Bueno Torezan

Deixe uma resposta

