A cor de 2011

Estava lendo o blog da Mari Mari, brincando de casinha, sou leitora assídua, fã de carteirinha! E me identifiquei muito com o último post (24/02), que fala de quarto de bebê, uma coisa que ela disse e eu concordo muito, eu também acho muito legal quando a mãe faz o quarto para o bebê e não para as visitas. E também gosto quando sai do estereótipo quarto rosa/lilás para menina, e quarto azul/verde para menino. Nada contra com quem gosta, mas acho que existe tantas cores das quais a criança deve conhecer, não limitar só a uma ou duas. O quarto do meu bebê terá várias cores, simples mas divertido. Terá muitos bichinhos pra ele conhecer e desde cedo se aproximar da natureza, saber amá-la e respeitá-la.

E isso indiretamente entra no assunto de hoje, tendências de cor para 2011. Você que está reformando, construindo ou querendo renovar a decoração da sua casa…já se perguntou quais as tendências para esse ano?

Eu estou reformando o apê e foi o que despertou a paixão por decoração em mim, e a primeira coisa que fiz quando descobri essa nova paixão foi ir atrás de informação, eu queria saber tudo, rsss, claro que não dá para saber tudo num dia só, mas pesquisei muito e muitas coisas. E agora estou cursando Design de Interiores na ABRA (Academia Brasileira de Arte) para aprender tudo o que tenho direito e até o que não tenho, rsrs.

Eu semprei amei lápis de cor, desde criança. Quando comecei a pensar nas cores do apê fiquei curiosa para saber se 2011 teria uma cor e tem! Na Coral o nome dessa tinta é toque de limão:

É um verde com um toque de amarelo e vice versa, é uma cor cítrica e revitalizante como o sol. Causa uma sensação de liberdade, diversão e energia positiva. Representa esperança e otimismo. E não é o que queremos para 2011?

O que combina com essa cor?

Aproveitando o site da Coral eu peguei algumas combinações:

Cores harmônicas com a toque de limão

 As cores harmônicas criam uma sensação de compatibilidade.

Cores vibrantes que combinam com a toque de limão

 As cores vibrantes criam ambientes descontraídos e divertidos.

Cores que contrastam com a toque de limão

Eu gosto de usar cores contrastantes, uma dica legal, se a sua sala de jantar for integrada com a sala de estar e você escolher colocar a cor toque de limão em uma das paredes da sala de jantar, pode usar uma dessas cores contrastantes na cortina da sala de estar, ou nas almofadas do sofá. Ou até mesmo no estofado das cadeiras da mesa de jantar. A cor contrastante se usa normalmente nos detalhes, nos objetos de decoração. As cores contrastantes criam ambientes mais vivos e energéticos.

Cores dinâmicas que combinam com a toque de limão

As cores dinâmicas pega o melhor dos três mundos, harmônicas, vibrantes e contrastantes. Como o próprio nome já diz, dinâmico, com essas cores você pode criar ambientes mais intensos e vivos se gostar de ousar, ou pode criar ambientes intimistas com cores mais suaves como as cores ‘Sussuro dos Anjos’, ‘Rubor leve” e ‘Pêssego Paixão’. Eu jogaria ‘toque de limão’ em uma das paredes e ‘rubor leve’ nas outras paredes, se eu quisesse criar um ambiente intimista.

Tom sobre tom

 Tom sobre tom, é a combinação mais básica da decoração criando ambientes calmos. Você pode jogar ‘uva verde’ em uma parede e nas outras ‘toque de limão’. Com alguns objetos de decoração, como plantas, quadros e cortinas, próximos das cores ‘haste de aipo’ ou ‘verde pastel’, e você tem um ambiente tom sobre tom.

Gatas…arrisquem e petisquem!😉

Quando eu e o Paulo começamos a namorar, ele comentou do aniversário de uma professora que deu aula de inglês pra ele no CNA, ele disse o nome dela e eu falei que também tinha tido aula com uma professora com aquele nome no mesmo CNA uns anos antes que ele, e quando chegamos no aniversário era a mesma professora! Ela é nossa amiga até hoje e nos encontramos com ela umas duas, três vezes por ano para um jantar, uma reunião de amigos. Ela liga o nosso passado e faz parte do nosso presente, um super beijo para a Telma!!! E hoje…temos um jantar na casa dela, estamos indo lá! ^^

Uma boa noite de sábado pra vocês, rodeado de amigos queridos!

Tags:

6 Comentários to “A cor de 2011”

  1. Oi,
    Vim retribuir a visita e conhecer seu cantinho.
    Eu concordo sobre o quartinho de bebe, mas como sou uma essoa “bege” com certeza o meu terá muito branco rsrs.
    Quanto ao verdinho, pintei a parede quarto de visitas num verde amarelado, estou vendo ainda se gosto ou não, a principio sim, vamos ver por quanto tempo.,
    Bjs

    Eliane
    Casinha Encantada

  2. Também conheci há pouco tempo o blog da Mari e achei superlegal!🙂
    E concordo que a gente tem que saber fugir do comum as vezes e deixar as coisas com a nossa cara.

    Toque de limão é uma cor linda, né? Acho tão… moderna!
    Fiquei com vontade de experimentar.

    Beijos

    http://www.minhacasaminhacara.com.br

  3. Oi querida, to meio sumidinha mas vou voltar!
    Não me abandone rsrs! Obrigada pela visita!!!
    Beijos!!!

  4. Oiiiiiiii!
    Concordo plenamente em relação ao quarto do bebe! Diferenciar e inovar é tudo!
    Arriscaremos nas cores vermelha para fora e tipo uma palha para dentro da casa! Sem muitas inspirações ou ousadias já que a casa é pequena e tenho medo de deixa-la menor ainda…
    Maaaais certeza que faremos uma textura pra dar um tchãns rsrsrs
    Bjkssss e uma boua semana

  5. Nooooooooooooossa quanta informação!!!!!!!!
    A D O R E E E E I !!!!!!
    Vai ser muuuito útil pra mim com certeza, muito obrigada por compartilhar viu?!
    Beijinhoooooooooooooos,
    Ana Maravilhosa

  6. essas cores sao lindas para as casas

Deixe uma resposta

