Sala de Jantar e Sala de Estar/TV

Hola niñas, chicas, niños y chicos!!! Buenas noches!!! hehehe

O que é um canto alemão que eu falo tanto que vou ter na minha sala de jantar? Eu trouxe fotos de diversos modelos, eu e marido decidimos que seria canto alemão assim que batemos os olhos em um numa loja de móveis, ficamos encantados e decididos. O Paulo pegou as medidas e depois fomos no apê ver se cabia, perfeito, como se tivesse feito sob medida.

Desde que eu vi esse canto alemão sonho com ele às vezes no meu apê, amigos jantando, conversa animada, um show legal rolando na TV…Ai…ai…(suspiros).

Clicando na imagem aumenta o tamanho, abre em outra página.

Esse abaixo foi o mais próximo que eu encontrei parecido com o que gostamos, o estilo dele é exatamente igual, desse mesmo tamanho, com três cadeiras, dois banquinhos assim, e esse barzinho no meio entre os bancos. A única coisa que muda é que não queremos a madeira tão escura e a estampa dos estofados ainda vamos escolher quando comprarmos.

Adorei cada detalhe dessa cozinha

Como vocês podem ver, o canto alemão tem diversos estilos e tamanhos. Eu particularmente acho um charme…E você? Gostou? Ah! Não contei a melhor parte do canto alemão…esses banquinhos que tem estofado, os assentos levantam e servem de baús…siiiiim!!! Mais um espaço secreto pra você guardar coisas, como por exemplo, matimentos, aparelho de jantar para visita, toalhas de mesa…o que você quiser e couber no espaço.

Agora vamos para o outro lado do cômodo…A sala de estar/TV. Também já decidimos como queremos o estilo do sofá, em L, dois e três lugares retratil, a cor queremos clara…creme talvez.

Pensamos em um estilo assim, mas sem idéias de material…Queríamos couro, mas não temos a menor noção de valor, alguém sabe? Me conta? será que é mais de 3 mil?

Só que precisamos que seja invertido, que no lugar de três lugares fique o de dois

Mas o estilo do sofá é bem assim que queremos. E que seja confortável também, essencial. Estou quase ficando com esse, até cama ele vira! Será que é bem macio, rs?

E…de frente para o sofá ficará o…rack! Com painel! Nos estilo desses aqui:

Gostei muito dos três…não sei se eu caso ou se compro uma bicicleta…se tenho um filho ou compro um cachorro. Mas será um rack bem semelhante a esses.

Agora, por último, deixei a notícia ruim para o final porque estava evitando de falar nele…O pedreiro falou hoje que ele deu um prazo de 60 dias para terminar a reforma, maaaas que o prédio é mais antigo do que ele imaginava e os encanamentos deram muito trabalho para trocar e que ele vai precisar de mais meio mês, ou seja, se nada mais atrasar, nos mudaremos para o apê lá pelo fim de abril. Vocês imaginam o quanto isso me derrubou? Uma notícia dessa em plena sexta-feira? Vocês devem imaginar porque muitas (os) passaram por isso também. Bom fazer o quê…o jeito é esperar.

Nos encontramos fim de semana, visitarei todas as casinhas.

Espero a visita e o pitaco de vocês😉

15 Responses to “Sala de Jantar e Sala de Estar/TV”

  1. OI linda….convidou e estou aqui…nossa vc tem muito bom gosto, adorei tudo…muito mesmo….bjuss

  2. Olá Tainã.
    Vim conhecer…Amei!!!
    Parabéns seu blog é maravilhoso!!!!
    Beijos e um ótimo domingo!

  3. ola! vim agradecer a visita lá no bloguinho!!
    ah! uma tia minha tinha um canto alemão desses, nem sabia que era esse o nome.
    Adorei o sofá, acredito que em couro seja bem mais de 3 mil, mas em um material mais acessivel vc deve encontrar com esse valor, o negócio é procurar muuuuito!
    quanto ao pedreiro, acredita que o primeiro prazo para a nossa casa era outubro do ano passado? e ainda falta muita coisa!
    paciência!
    bjs evou seguir seu blog!

  4. Oi Tainã!
    Querida amei seu blog,obrigado pela visitinha,viu queria te seguir mas não achei o link para seguidor,beijinhos!

  5. Menina do céu, eu sempre achei muito lindo esse jogo de móveis, mas nunca soube que chamava Canto Alemão. Santa Ignorância! rsrs

    Pelo que vi pelas fotos, sua sala vai ficar um luuuuxo! Adoro sofá em L e estes racks com painel são lindos demais! Tenho pensado seriamente em trocar a estante da minha sala por um rack destes, ainda mais agora que trocamos a TV e ela dá pra ser fixada na parede, ficaria perfeito!

    Vamos ver, quem sabe consigo convencer o maridão hehehe.

    Beijoca ♥

  6. Tentei seguir seu blog, mas não achei o campo de seguidores! =\

    E como já sigo mais de 300 blogs, não tem como eu seguir pelo meu painel de controle, pois aparece a mensagem dizendo que já sigo mais de 300… o único jeito seria pelo campo de seguidores do seu blog. Se vc colocar, me avisa que eu volto aqui pra te seguir ok.

    Outra beijoca ♥

  7. Adorei o sofá!!! muito lindo!! amei a cor!
    E gostei muito do primeiro rack.

  8. Oi Tainã! Pois é, reforma é assim mesmo! Nunca termina no tempo previsto!
    Boa sorte aí na espera🙂

    Bjsss

    http://www.minhacasaminhacara.com.br

  9. Oii amiga, td bem?
    Nossa, nem me fala… é uma mistura de sentimentos mesmo esse negócio de casamento! rsrsrs E olha que eu ainda tenho tempo, hein?! Será que vou ficar louca até lá? rsrs
    Então, meu amor está mais ligado agora! Ainda bem!! rsrs E eu estou mais FELIZ!
    Obrigada por suas palavras… acredito sim que no final tudo dá certo! rsrs
    Ótimo dia pra vc!
    Beijãoooo
    Fique com Deus!

  10. Adorei o cantinho alemão, os racks também são lindos…
    Bjss

  11. Olá adorei seu blog !!!
    Um dia vou ter um também,mas até lá vou visitar o seu!!!!
    Bjs e muito sucesso em sua vida!!!

  12. Eliane Botelho
    Oi,Tainã
    Adorei o seu blog.Estou querendo começar a trocar os móveis da minha cas e estou à procura de sofás reclinaveis e retrateis e de rack com painel .Adorei este primeiro rack.Beijos e fique com Deus.

  13. Oiiii estou doente por um canto alemão a muito tempo procuro mais até agora não achei uma loja que vende,vc pode me ajudar?

  14. Gostaria de saber o preço da mesa de jantar alemã de canto colonial

Trackbacks

Deixe uma resposta

