O Antes – parte 2

Hello Pussycats!!!

Que dia lindo hein! Pelo menos aqui em SP, rsrs. Logo outono está aí, a estação romântica, pena que nós brasileiros não temos maples, é tão lindo no outono ver essas folhas voando…ai ai…rs.

Bom, de volta a realidade! Eu quero agradecer a todos que visitam este Blog, agradecer os comentários e opiniões. Eu pensei que iria demorar até o Blog ter bastante visita, eu pensei que por algum tempo não teria comentário nenhum, mas superou minhas expectativas e estou muito feliz, obrigada!!!

Hoje tem a segunda parte das fotos do antes de começar o quebra quebra no apê, e as fotos não estão melhores, rsrs. Como eu disse no post anterior, as imagens foram tiradas de um video, portanto a qualidade não está boa, me desculpem, ok? Quando eu postar novas fotos do apê serão de boa qualidade.

A primeira parte foi da cozinha e área de serviço, e essa segunda parte do quarto, ateliê, escritório, sala de estar, hall e sala de jantar. Pelas imagens terem sido retiradas de video não consegui pegar um comodo inteiro para vocês terem noção de espaço, mas nos projetos dos planejados da para ver melhor.

Cliquem na imagem para ampliar.

A entrada do apartamento, essa porta vai embora

Entrada - visão melhor da porta

Entrada e porta da cozinha

Corredor quartos e banheiro - visão da sala

Sala de Estar, onde vai ficar o sofá

Janela da sala

Vista da sala

Vista da avenida

Onde vai ficar o rack

Consegui pegar um bom angulo da sala de estar, quase peguei ela inteira

Uma parte da sala de jantar e entrada do apartamento

Uma outra pequena parte da sala de jantar, onde vai ficar o canto alemão

Corredor quartos e banheiro (vista da sala)

Nem é antigo, rsrs. O prédio tem uns 50 anos e nosso apartamento era o único original

Era um quarto que virou escritório

Escritório

Janela do escritório. Todos os quartos tem essa mesma janela

Ateliê, quarto de hospedes, quarto do futuro baby! Mesmo tamanho do escritório

O quarto de casal não consegui pegar uma boa imagem do espaço, é um pouco maior que o escritório e ateliê. Peguei essa imagem que mostra parte do guarda-roupa para vocês verem a cor, era bem escuro.

Banheiro...olha essa porta! Tivemos que tirar o batente também, estava todo estragado

Banheiro azul piscina...Quem que faz um banheiro tooodo azul piscina?! Me mata com a faquinha do rocombole!!!

Banheiro, espelho embutido...era uma vez!

Não vou nem comentar aquele papel ali...

Boxe minusculo, mas já aumentamos, tiramos aquela parede do lado esquerdo

Outro angulo do boxe, aquela parede menorzinha não pudemos tirar porque é uma das colunas do prédio

Banheiro, teto

E por fim, visão do nosso quarto para a sala. Esquerda banheiro, direta ateliê e escritório

 

Aí vocês se perguntam: “Mas por que eles ficaram com o apartamento se teria que reformar tudo?”, primeiro porque meu sogro nos deu de presente, ele comprou esse apartamento há alguns anos atrás e alugou, nem ele sabia que estava nessas condições. Segundo porque nós adoramos o apartamento, ele é enorme, bem dividido, a cozinha parece de casa, a área de serviço é grande e bem separada. Na sala cabe tranquilamente um sofá em L sem ficar impressão de sala apertada. O canto alemão vai caber certinho na sala de jantar. E tem três quartos.

Se fossemos comprar um apartamento, não teriamos tanta grana para comprar um de 85 m2 e nem teria toda a iluminação natural como é este nosso.  E por todos esses motivos reformar está valendo muito a pena.

Vamos amanhã lá riscar nas paredes como queremos as tomadas e interruptores. Vou aproveitar para tirar algumas fotos de como está atualmente,  Amor foi lá ontem e disse que já fecharam a parede que foi quebrada para aumentar o boxe.

That´s all folkes😉

7 Comentários to “O Antes – parte 2”

  1. Mas faz muito bem em reforma-lo … para começar, hoje em dia, é muito difícil apartamentos espaçosos assim… e os que têm são caríssimos..

    Vai ficar lindo depois de reformado .. e o melhor é que vai ficar com a sua cara!

    Boa sorte!!

    bjos

  2. Oi Tainã,
    Vi sua mensagem no meu blog. Eu tb não gosto da revista e nunca perdi meu tempo comprando ou pior lendo ela, mas deixei meu preconceito sobre a mesma de lado e achei a coleção lindíssima. Como o bairro da LIberdade daqui de Salvador, não vende essas coisas e eu com certeza pagaria muito mais que 9 reais pelos objetos que está vindo nela, resolvi colecionar…um bjo amore e entre sempre no meu blog

    http://www.casadabarbarella.blogspot.com

  3. Oii, td bem?
    Adoreiii receber seu recadinho!
    Eu tbm tenho um apê que está assim, todo estragado… Vai ter que ser reformado completamente, pouco coisa aproveitaremos. Porém, ainda possui inquilinos. Acho que junho/julho começaremos a reforma, se Deus quiser!
    Bom, é isso!
    Ótimo dia pra vc!
    Beijão

  4. Oi Tainãã!

    Nossa, seu apê é bem espaçoso, mesmo! Vale super a pena investir uma grana para reformar e deixar ele bonito. Até porque, para comprar um novinho deste tamanho sairia muito caro. E isso se achasse!
    Os apartamentos estão cada vez menorzinhos… Com aquela mega área comum embaixo.

    Tem prazo para o fim da reforma, ou não? Estou já curiosa pra vê-lo arrumadinho, imagine você! Rsrsrs

    Bjss

    http://www.minhacasaminhacara.com.br

  5. apartamento antigo é tudo de bom, esse chão de taco é um charme. Esse vc deixa né? essa lavanderia é ótima pra secar as roupas. apartamento novo tem umas lavanderias péssimas! Certamente esse apê ficará ótimo!
    beijinho

  6. Oi..

    Vale muito a pena reformar sim. Acabei de me mudar para um apto tb em um prédio super antigo, só q é alugado,😦 mas estou amando, é muito espaçoso.. e o q mais gostei foi o piso de taco com sinteco… não sei se vc vai trocar o seu, mas se puder, deixa.. ouvi dizer q está na moda de novo..

    Vou acompanhar sua reforma…

    Beijo.

  7. Oi Tainã!
    Eu de novo…
    Nossa o apê é ótimo! Com certeza vocês fizeram bem em ficar com ele! Hoje em dia não se acha um assim com medidas tão boas. Pelo que percebi tem 3 quartos, muito bom! A reforma mesmo vai ser na cozinha, area, banheiro e lavabo, nãoé? Os tacos estão ótimos vale só raspar e passar sinteco novo. Eu até tinha pensado em fazer isso no meu, mas não foi possível, infelizmente. Vou colocar piso frio, afinal aqui é praia. Até tinha pensado em piso laminado, mas acho que faz muito barulho no apto de baixo, ainda mais que tenho cachorro.
    Vou acompanhando tudo…
    beijos, Renata
    palpitandoemtudo

Deixe uma resposta

