O Antes – parte 1

Hello People!

Eu volto com promessa cumprida…quase…bom, eu prometi as fotos do antes do quebra quebra no apê, pois então…estão aqui! Essa é a boa notícia, rs. A notícia ruim é que estou desde às 21:00h capturando as imagens do video! Eu e o Paulo, cabeçudos, levamos só a câmera de video no dia anterior ao início do quebra quebra…e o resultado disso foi o download de dois programas de captura de imagem e não dava certo, depois de salvar a imagem ficava escura, aí toca maridão no google procurar a solução, teve que procurar em inglês para vir mais resultados, uma coisa tão besta gente, rsrs…tinha que desabilitar uma função do windows media player! Enfim, parte do problema solucionado, porém demorou…paciência é uma virtude viu gente, quem tem me empresta um pouco!

O video tinha que rodar para eu capturar as imagens que eu queria, só que em vários momentos o raio do video travava e eu tinha que ficar esperando a boa vontade dele para voltar a rodar. E todo esse trabalho por umas imagens de qualidade péssima, mas é o que tem…se eu conseguir deixar ele mais curto posto o video, mas isso é trabalho para outro dia que agora são…23:49h e eu tenho zilhões de fotos para postar!

Não vou falar para não repararem na imagem ruim porque não tem como não reparar! Se fosse mais cedo eu faria umas anotações nas fotos para vocês entenderem melhor a descrição, mas também fico devendo isso. Fim de semana juro que coloco a casa em ordem, edito as fotos e posto novamente nesse mesmo post. Hoje vou mostrar as fotos da cozinha e área de serviço. Amanhã mostro quartos, sala de estar, sala de jantar e hall de entrada.

Já sabem né…cliquem na imagem para aumentar. Puxem a cadeira, peguem a pipoca e uma bebida bem gelada porque tem foto pra caramba!!!

Cozinha

 

Esses pisos engordurados já foram embora

Olha o armario amarelinho que eu tinha falado...que coisa linda!

Esses azulejos também já sairam, graças a Deus!

 

Lado esquerdo tem uma abertura onde colocavam geladeira antigamente. E a porta que separa a cozinha da area de serviço.

 
 

Eu preciso contar uma coisa pra vocês...tem apenas duas cores nessa vida que eu não gosto...marrom e...AMARELO!

 

Na parede de frente para o armario menor...tem uma versão maior do armario amarelo

 

Em cima...

 

Embaixo

 

Interfone engordurado onde alguns fios do meu cabelo grudaram!!! Pedimos para puxar o ponto do interfone para a parede do hall de entrada. E o estado dessa tomada?

 

Já foi embora com a caçamba!

 

Reparem no ponto de gás, ali perto da porta da cozinha...Tinha condições do fogão ficar ali?

 

Vitro da cozinha perto da porta

 

Vitro do meio (a imagem já não é lá essas coisas e ainda saiu escuro!)

O terceiro e ultimo vitro da cozinha...Não falei que era bem iluminado? Mas haja dinheiro para trocar tudo isso...Só de serralheiro foram R$ 2.000,00 e pouco!

 

O teto da cozinha, vamos colocar gesso.

 

O vão onde ficava a geladeira, tinha até um ralo

 

Atrás dessa parede do vão fica o box do banheiro principal...Agora me explica esse buraco! Nós pedimos para quebrar essa parede para aumentar o box, ficou ótimo, depois eu mostro.

 
 

Acima do vão da geladeira tem outro vão em cima!!! Tinha duas portas (do mesmo tipo da cozinha)

 

E dentro desse "armario" tinha um cardal.

No lavabo tinha um chuveiro? A pessoa tomava banho de porta aberta, só pode...não tem espaço. Vamos atá colocar uma porta camarão para ganhar espaço.

Cano exposto - lavabo

 

Lavabo minusculo, rs

 

Vista da cozinha, lá no fundo é a lavanderia. Dá pra notar um degrauzinho ali na porta? Vamos nivelar o chão. Reparem no janelão.

Janelão da area de serviço. Queriamos trocar para de aluminio, mas como vamos trocar todos os 3 vitros da cozinha, mais do hall, do lavabo e dois do banheiro ficaria muita coisa. Essa janela e da sala são muitos grandes, o preço ficaria bem salgado. Então o serralheiro vai apenas arrumar, tirar ferrugem, trocar as rodinhas...essas coisas.

olha o degrau, o corredor da area de serviço é mais baixo ninguém sabe porque! Como eu não queria trocar essa porta que está em bom estado, tivemos que mandar serrar, ela não caberia com o chão nivelado

Lado esquerdo, vitrô do banheiro e vitrô do lavabo. Nessa parede abaixo do vitrô mais alto vai um aquecedor a gás.

Janelão mostrando os fundos do prédio

Vista da lavanderia para a cozinha. Janelão do corredor da área de serviço e as portas do vão de cima do vão da cozinha...Deu pra entender, rsrs? E lado direito, vitrôs do banheiro principal. E a porta que separa a cozinha da área de serviço.

Vitrô da lavanderia, será trocado. Tem um armario ali atrás da porta que os inquilinos deixaram para trás, ainda não sei que fim terá...

Parede lavanderia. Do outro lado dessa parede fica o quarto...Me expliquem esse vão aí em cima! Quanto vão tinha esse apartamento...sim, tinha. Já eliminamos todos.

Tanque que vai mudar de lugar, na imagem dos planejados dá para ver onde ele vai ficar

Dentro da lavanderia, uma parte dela só. Olha essa porta, que aliás, todas as portas serão trocadas, e alguns batentes, nos que estiverem em bom estado vamos colocar folha de revestimento. A intenção é não pintar a porta para acompanhar a decoração mais rústica.

 
Ufa! Acabou por hoje.
Agora o apartamento está completamente diferente, todo quebrado, toda vez que vou lá parece que nunca vai acabar. Mas graças a Deus o Sr. Edivaldo está fazendo as coisas caminharem, ele não enrola não, sempre que vamos lá as coisas estão como imaginávamos que estaria. Mas é que vendo tudo no cimento e quebrado a impressão é que vai levar anos até ficar tudo pronto. Ele já terminou de colocar os canos de água e esgoto, agora vai levantar a parede do box que ficou maior e fechar as paredes que ele quebrou para trocar o encanamento. E a parte elétrica começa. Ele deu uma prazo de 60 dias, 27 dias já se passaram.
E pra mim haja florais de bach, rs.

10 Comentários to “O Antes – parte 1”

  1. Nossa!! essa reforma vai ser trabalhosa!! mas vai ficar ótimo!!!

  2. Nossa, Tainã! Que trabalheira doida, né? Tinha bastante coisa a ser feita MESMO. Da-lhe paciência! Rsrsrs

    Mas é assim mesmo… E o negócio é botar fé no resultado, que de acordo com aquelas fotos do planejamento… Vai ficar lindão, né?

    Bjss

    http://www.minhacasaminhacara.com.br

  3. Muito legal acompanhar uma reforma assim de perto!
    Gostei muito do seu blog! E dei muita risada com a “campanha por um blogueiro mais feliz”… ahhahah… Realmente so quem é blogueiro sabe!!
    Abraco,
    Isabela

  4. Oi! Legal seu blog! Delícia reformar o cantinho heim… não vejo a hora de ter o meu!
    Jjá me cadastrei por e-mail para receber as novis pra ficar por dentro da reforma!
    Dá uma passadinha lá no meu cantinho que tá rolando sorteio!!!
    Beijos!

  5. Ih Tainâ,

    Viu a poeirada que esta lá no meu apt…rsrsrs e o dilema da coluna? Nem fala neh?
    Também tenho a sensação que toda vez que vou lá esta tudo pior, mais quebradeira, entulho..ai ai.

    Bem essa semana posto o projeto dos moveis e estou aguardo vc postar os seus também..tah, estarei sempre por aqui.

    Bjs Bjs boa semana

  6. Um cardeal dentro do “armário” foi a melhor!hahahhah
    vou te acompanhar!!

    Bjoos

  7. Oi querida!
    Obrigada pela visita e desculpa a demora em aparecer por aqui!!
    Já estou linkando seu blog pra acompanhar tudo ok?
    Beijos!!!

  8. Obrigada a todas vocês pela visita!😉

  9. Elaine,

    Os planejados já estão postados, é o segundo post do blog😉

  10. Oi Tainã!
    Adorei sua visita lá no palpitando! Como é bom saber que tem alguém em situação parecida com a minha!
    Como você viu os pedreiros estão enfiando a faca! ainda tenho mais tres para procurar e esperar que um deles deixe abaixo de 10 mil, espero conseguir!
    A cozinha do seu apê é ótima! A minha acho que é metade dela! e a área então, é só um suspiro, se espirrar você nem vê!rsrsrs
    Seu apê é de um quarto ou de dois? o meu é só de um. Mas vou ter que trocar o piso da sala e do quarto porque os tacos estão em petição de miséria e aqui em Santos dá muito cupim.
    Vou continuar dando uma espiada no seu blog…depois escrevo mais.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: