Piloto

Olá todo mundo!

Este é o primeiro post do Blog Reforma&Decora, estou super contente de poder compartilhar com vocês minhas experiências com esse mundo de reforma e decoração. Vocês vão perceber que eu me empolgo na digitação, rs. O primeiro post será enorme porque tem muita coisa para contar!

Sou casada há apenas 3 meses, casei dia 21/11/10 e foi exatamente como eu sonhei, sítio, natureza, muito sol e pessoas queridas! Em breve postarei algumas fotinhas do casamento.

Só um gostinho, rsrs.

 Mas como a vida não é feita apenas de sonho houve um imprevisto logo que voltamos da Lua de Mel…

Ganhamos o apartamento do meu sogro, foi um mega presente e com isso foi possível fazer uma festa bem legal de casamento. Porém, o apartamento estava com inquilinos que prometeram sair em novembro, o contrato acabava em dezembro. Eles saíram uma semana antes do casamento! E deixaram algumas coisas lá ainda, então só poderíamos pegar a chave dia 19/11, dois dias antes do casamento. Arrumamos nossas malas, encaixotamos a maioria de nossas coisas e os pais do Paulo, meu marido (estranho falar essa palavra), ficaram de levar nossas coisas para o apartamento durante a semana, já tínhamos a cama e ganhamos a maioria dos eletrodomésticos, o resto faríamos com o tempo. Quando chegamos da Lua da Mel já no aeroporto o pai do Paulo avisou que não tinha uma boa notícia, era tarde já, chegamos num domingo umas 22:00h e tínhamos que trabalhar no dia seguinte, mas fomos até o apartamento.

Foi bom e foi ruim…Foi bom porque conheci o apartamento e amei, o prédio é bem antigo, tem uns 50 anos! O apartamento é todo espaçoso, três quartos, um banheiro e um lavabo. A área de serviço é grande e totalmente separada da cozinha, tem uma porta que leva para um corredor e lá no fim é onde fica a lavanderia. Posso isolar a área apenas fechando a porta, como se fosse um quintalzinho dos fundos, rs. Na sala cabe um sofá em L de dois e três lugares. E a mesa de jantar será um canto alemão. Outra coisa que amei foram as janelas, tem janela em tudo quanto é lugar, na sala tem uma enorme. Só na cozinha tem uns três vitros, no hall tem mais um. No corredor da área de serviço tem uma janela que pega a parede toda que deve ter uns 3 metros. Na lavanderia tem mais um vitro. Nos três quartos também tem janelas grandes. As janelas e vitros são tão grandes que para trocar só sob encomenda. O apartamento é super iluminado. Mas como eu disse, nem tudo são flores…

O ruim é que os inquilinos não entregaram o apartamento em bom estado…As únicas coisas aproveitáveis são os tacos de madeira, são antigos, mas não vamos trocar tão cedo, e algumas janelas. Conclusão, vamos quebrar tudo!

A reforma começou dia 17/01, já tenho algumas fotos para postar do antes e durante, vou postando aos poucos. O Sr. Edivaldo deu um prazo de 60 dias, sabemos que terá atraso, sempre tem. Ele é sincero e honesto, foi indicação do gerente da DellAnno onde fechamos os planejados, também tenho os projetos para mostrar para vocês! Por enquanto estamos ficando na casa da vó do Paulo e ela está dormindo na casa dos pais dele, no antigo quarto dele. A casa da vó dele e dos pais são vizinhas.

Vendo o lado bom de tudo isso é que o apartamento vai ficar novinho e com a nossa cara. E nessa história toda de reforma eu que trabalho na área de TI, setor de desenvolvimento de pessoas, me descobri louca por decoração! Me matriculei no curso de Desing de Interiores da ABRA – Academia Brasileira de Arte e estou adorando o curso! Assim como visitar sites de casamento me ajudou muito a planejar o meu casamento, que aliás eu e o Paulo planejamos sozinhos, quero ajudar vocês com as minhas experiências em reforma e decoração. Eu espero a visita de vocês.

Sejam bem-vindos e sintam-se em casa!

4 Comentários to “Piloto”

  1. É, amorinha!!! Paciência…
    E já te disse! Quero as paredes do meu quarto de Lilás, tá? rsrs

    Beijoca, flor!

  2. Muuuuito lindo e de muito bom gosto igual à dona!!!!
    O blog vai ser um sucesso!!!!!
    Adorei!!!!

  3. Amei tudo! principalmente a sua foto (com jeito de profissional descolada, inteligente, alegre).

    Estou torcendo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito por você nessa sua nova descoberta profissional Design de Interiores. Já te vejo atuando.

    Um beijo

    Your Mother!!!

  4. Ola Tainã.
    Estamos na mesma situação, sou recem casada, nos casamos dia 08 de janeiro, e estamos ainda em obras.
    Nosso casamento foi maravilhoso, muito planejado, desejado, foi tudo perfeito. Nos planos a nossa casa ja estaria pronta, mas obra é obra e sempre com atrasos. Agora a casa esta em fase de acabamento. E estamos nesta ansiedade em mudar para nossa casinha. Mas diga-se de passagem a casa esta ficando linda!!
    Mas falando do blog, esta lindo, boa sorte, os blog nos ajuda e nos orientar muito, sem contar que não nos sentimos só neste momento de ansiedade.
    Parabens.

Deixe uma resposta

